03 junho 2016

Jogador do Benfica assume: "Voltar a ser emprestado é algo que não me interessa"

Assinou pelo Benfica em 2014 mas tem sido sempre emprestado e, aos 28 anos, Candeias pede alguma estabilidade. O extremo gostava que Rui Vitória lhe desse uma oportunidade no plantel principal, mas se isso não acontecer admite que a preferência vai para a saída em definitivo.
Com contrato até 2019 com o emblema da Luz, o jogador português, que chegou do Nacional a custo zero, já foi emprestado a Nuremberga, Granada e Metz, onde ajudou o clube a regressar ao principal escalão do futebol francês. Feliz com a época desportiva que protagonizou, Candeias confessa que espera "fazer a pré-época". "Era algo que queria, poder mostrar o meu trabalho ao treinador e, se possível, integrar o plantel. Tenho contrato e é esse o meu objetivo", confessou ao jornal Record o futebolista formado no FC Porto.
Candeias fez questão de deixar um pedido especial aos responsáveis encarnados, tendo em conta as mudanças que teve na carreira nos últimos anos: "Caso tal não seja possível e se pretenderem voltar a emprestar-me, prefiro que se encontre uma solução definitiva para o meu caso, que seja vantajosa para os dois lados, e possa sair. Voltar a ser emprestado é algo que não me interessa e, se assim for, prefiro sair em definitivo."
Depois de 28 jogos realizados na segunda liga francesa e com dois golos marcados, o extremo acredita que os responsáveis benfiquista "tenham estado atentos" ao trabalho que realizou, assinalando: "O balanço desta última época foi bastante positivo, tanto a nível pessoal como coletivo. Saí para jogar e isso concretizou-se. Sei que posso render ainda mais, mas o meu pensamento foi, sobretudo, ajudar a equipa e o objetivo do clube concretizou-se. Queríamos voltar à primeira divisão francesa, conseguimos. Foi o principal e estou bastante satisfeito com isso."
Relativamente ao futuro profissional, Candeias nada adianta, explicando: "Ainda não recebi qualquer indicação por parte do clube se me devo apresentar ou não para a pré-época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...