09 junho 2016

Jiménez pode tornar-se no jogador mais caro da história do Benfica

A SAD do Benfica está satisfeita com o rendimento de Raúl Jiménez e deposita grandes esperanças na segunda época do avançado mexicano na Luz. Por isso, Luís Filipe Vieira pondera, por estes dias, avançar para a compra da totalidade do passe do jogador, escreve o Record. Jiménez, de 25 anos, deixou o Atlético Madrid no verão passado a troco de 9,8 milhões de euros – o contrato é válido até 2020 –, mas as águias apenas ficaram com metade dos direitos económicos. Agora, a ideia é adquirir a restante fatia.
Uma missão que não será fácil de concretizar e que obrigará os encarnados a abrir os cordões à bolsa. A direção colchonera presidida por Enrique Cerezo pretende fazer mais um encaixe significativo e já fez saber que só admite negociar acima dos 10 milhões de euros. O facto de Jiménez ter marcado golos importantes na primeira época na Luz, principalmente nas últimas jornadas do campeonato e se continuar a valorizar ao serviço da seleção joga a favor dos espanhóis.
Como é natural, as boas relações entre os dois clubes, vincadas com o recente negócio de Nico Gaitán, podem facilitar todo o processo e há abertura dos colchoneros em conversar. Lembre-se que o vice-campeão europeu pagou em 2014 ao América 11 milhões de euros pelo jogador. Jiménez acabou por nunca se conseguir impor na formação orientada por Simeone, mas ainda assim pode redundar num importante encaixe financeiro para os colchoneros.
Caso se concretize este negócio, Jiménez irá tornar-se no jogador mais caro da história do Benfica, até porque a transferência pode aproximar-se dos 20 milhões de euros. Até agora esse estatuto pertence a Pizzi, que foi adquirido também ao Atlético Madrid e numa operação semelhante, que teve dois capítulos.

4 comentários:

  1. É o que tenho dito...este atlético só nos fode..ou melhor..nós é que somos sempre fodidos. Eles ficam sempre a ganhar nos negócios que fazem. Ainda não "percebi" o porquê de tanto negócio rasca com eles há mt tempo...!!!! Se calhar percebi, mas deixo os comentários oara outros autores que se seguem...

    ResponderEliminar
  2. É o que tenho dito...este atlético só nos fode..ou melhor..nós é que somos sempre fodidos. Eles ficam sempre a ganhar nos negócios que fazem. Ainda não "percebi" o porquê de tanto negócio rasca com eles há mt tempo...!!!! Se calhar percebi, mas deixo os comentários oara outros autores que se seguem...

    ResponderEliminar
  3. Oxalá! Irá ser o nosso melhor avançado. Worth every penny!

    ResponderEliminar
  4. Por 20 milenas!? Kakaka,ganda craque! O suplente mais caro do mundo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...