28 junho 2016

Helton já não conta no FC Porto. Fabiano, Abdoulaye e Adrian sem novas oportunidades

O plantel dos dragões iniciou, esta terça-feira de manhã, os trabalhos de pré-temporada no Olival, sendo a ausência de Helton a principal novidade do primeiro treino. Apesar de ter contrato por mais um ano com o clube azul e branco, o internacional brasileiro não entra nos planos portistas, não tendo sido dada, até agora, qualquer explicação oficial para esse facto.
Dos emprestados que não regressam para nova oportunidade juntam-se os nomes de Fabiano, Abdoulaye Ba, Bolat, Gudiño, Sami, Licá, Adrian Lopez, Ghilas e Tiago Rodrigues.
Sob o olhar atento de Pinto da Costa, foram 28 os jogadores que subiram ao relvado e já trabalharam às ordens da nova equipa técnica, liderada por Nuno Espírito Santo: os guarda-redes José Sá, Andrés Fernández e Ricardo Nunes; os defesas Victor Garcia, Indi, Marcano, Felipe, Rafa e José Ángel; os médios Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André André, Omar Govea, Josué, Otávio, Quintero, João Teixeira, Francisco Ramos e Evandro; os avançados André Silva, Brahimi, Gonçalo Paciência, Hernâni, Ivo Rodrigues, Marega, Varela, Suk e Zé Manuel.
Da lista de 31 atletas divulgada pelos dragões, apenas Bueno, Aboubakar e Chidozie não treinaram, sendo que o primeiro ainda recupera de lesão, o segundo só chega esta tarde devido ao cancelamento de um voo e o terceiro foi autorizado a viajar mais tarde, devendo juntar-se ao plantel durante esta semana.
Conforme o esperado, apresentaram-se os três reforços contratados no defeso pelo F. C. Porto: o central Felipe (ex-Corinthians), o médio João Teixeira (ex-Liverpool) e o extremo Zé Manuel (ex-Boavista). Regressam de empréstimo os guarda-redes Andrés Fernández (ex-Granada) e Ricardo Nunes (ex-V. Setúbal), o lateral-esquerdo Rafa (ex-Académica), os médios Josué (ex-Braga), Otávio (ex-V. Guimarães) e Quintero (ex-Rennes), os extremos Hernâni (ex-Olympiacos) e Ivo Rodrigues (ex-Arouca), e o avançado Gonçalo Paciência (ex-Académica). Os médios Omar Govea e Francisco Ramos sobem da equipa B.
Devido às participações no Euro 2016 e na Copa América, falharam o início dos trabalhos Casillas, Maxi Pereira, Layún, Diego Reyes, Danilo, Herrera e Corona, o que eleva para 39 os jogadores do plantel portista, número que terá forçosamente de ser reduzido até ao início dos jogos oficiais, em agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...