06 junho 2016

“Há pressão para levar o jogador para o FC Porto”

A “perda” de Bruno Alves para o Cagliari devolveu foco total a Gustavo Gómez. O forcing pelo central paraguaio – atualmente na Copa América – vai apertar, até porque os interessados também aumentam. Ontem foi o Valência a perfilar-se para contratar Gómez. O empresário Augusto Paraja já tinha dito que as melhores propostas eram de Espanha e Inglaterra, mas sem nunca citar o nome do clube. Nicolás Russo, presidente do Lanús, confirmou que o clube che está na jogada. “É verdade. Mas há mais. E, seja Valência, Boca Juniors ou FC Porto, vendemos pela melhor oferta; o nome do clube não nos interessa”, vincou ao jornal O Jogo.
Apesar de Paraja ser o agente principal do jogador, é Marcelo Simonian quem está a mediar a maioria dos contactos. Ontem também corria a informação de que a pressão de sentido de o jogador vir para Portugal poderia ser decisiva, em consequência da força que este possui na Argentina e da importância que tem tido para ajudar as finanças de muitos clubes daquele país. O presidente do Lanús começou por evitar a resposta, mas, perante a nossa insistência, lá confirmou que “há pressão de um mediador para o levar para Portugal”, ainda que sem proferir o nome de Simonian em qualquer instante. O que Nicolás Russo queria mesmo reforçar é que“não há pressão que invalide a nossa decisão: quem pagar mais, fica como jogador .”
Sendo assim, é impossível definir um preço final para Gómez. Os 6,5 milhões que, de acordo com o que se diz na Argentina, o FC Porto ofereceu podem não chegar, como até é possível que bastem. Depende do que estiverem dispostos a avançar Valência e os outros interessados. “Não posso dizer se seis, se oito milhões. Até pode ser mais. É a lei da melhor oferta”, resumiu, antes de nos desligar o telefone.

2 comentários:

  1. Perda de Bruno Alves?! Deve ser pa rir né fora de jogo?!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este sim é o alvo, juntamente com o Filipe.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...