01 junho 2016

Figo aconselha Pinto da Costa a...deixar a gestão do futebol

O antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou, esta quarta-feira, que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deveria deixar a gestão do futebol, lembrando que esta época os 'dragões' só venceram no bilhar.
"[No futebol] O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar", afirmou o antigo futebolista, à margem de uma ação de comemoração do Dia da Criança, promovida pela Fundação Luís Figo, na Quinta Pedagógica dos Olivais.
Luís Figo considerou que o presidente do FC Porto deveria passar a gestão do futebol: "Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto".

11 comentários:

  1. Figo nao te tinha por tao burro! O fcp tambem ganhou no basket! O scp ganhou em que mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro que descobriu agora as modalidades (Basket)...
      E o Sporting ganhou em quê, pergunta o andrade.
      Para já, esta época, ganhou ainda muito pouco, é um facto.
      Mas ganhou alguma coisa no Futebol (Supertaça), ao contrário do porco, e já ganhou uma coisa melhor que um titulo nacional (de Basket ou Bilhar): foi Campeão Europeu de Clubes em Atletismo (feminino).
      E ainda se encontra a discutir os titulos de campeão nacional no Futsal e Ténis de Mesa (onde já leva vantagem na final).
      Por isso, a resposta à sua pergunta tem que esperar mais umas semanas (dias no tenis de Mesa e semanas no Futsal) para poder ser cabalmente dada.
      Mas a questão aqui nem é o que o Porto ou Sporting ganharam ou ainda podem ganhar.
      É o ser-se burro e nao se perceber que a metafora do Figo tem uma lógica, que vai para lá do Bilhar ou do Basket...
      Pinto da Costa é um morto-vivo.
      O estado de negação em que vivem os adeptos do clube regional impede-os de assumirem o que toda a gente já viu.
      O que para os restantes adversários é o melhor que pode acontecer.
      Por isso, venha de lá o Espirito Santo e longa vida ao "padrinho zombie".

      Eliminar
    2. A metáfora está onde?? No só ou no bilhar??
      Cada um com o seu português...
      Se ainda dissesses que estava a ironizar ainda acreditava, pois apenas ele quer transparecer para o futebol.
      Eu ainda não vi a entrevista mas acredito mesmo que tivesse se "esquecido" e simplesmente é mais uma de muitas formas de denegrir a imagem do clube. Já não é novo e não é o único, que vá para a fila... Já não ligamos a isso!!

      Já agora u título europeu é sempre um título europeu, mas não existe regra ou lei que diz que o atletismo é mais que outra qualquer modalidade. Um título é sempre um título.
      Sempre a tentar denegrir o que não se deve. Bolas!!

      Eliminar
    3. Ninguem disse que o Atletismo era mais que coisa nenhuma. Mas um titulo europeu é melhor que um titulo nacional. Sobre o resto, percebo que concorda, deixando de lado se o figo ironiizou, se esqueceu ou disse aquilo em sentido figurado. Que quis denegrir é óbvio, mas não fez nada que os dirigentes do porto não estejam a fazer e muito pior, quer à imagem quer ao estado de saúde do porto.
      Por isso, o que ele fez foi meter-vos o dedo na ferida (ou noutro sitio à escolha) e esfregar o dedo lá dentro, bem esfregado.
      Pelas reacções percebe-se o quanto doeu e está a doer. Era isso que ele queria, provavelmente.
      É o chamado bater em mortos.

      Eliminar
    4. Em sentido figurado já acredito um bocadito mais...
      Com que então os dirigentes do porto é que denigrem o estado de saúde do porto. Como pergunto-te eu?? É pelos 3 anos sem ganhar nada no futebol que chegas a essas conclusões? E os outros anos que ganharam tudo, não contam? Se vais falar de comissões e dinheiros, esquece... é assunto para debater noutro lado...

      Viu-se uma ferida do tamanho do grand canyon... o que pela resposta do PdC aquando da apresentação do NES "Figo não pertence nem ao passado, presente ou futuro do FCP para dizer o que tenha dito". Caso encerrado!!!

      Coerência nos comentários se faz favor.

      Eu sei que se tenta bater sempre no animal ferido que é para ver se ele não se levanta. Mas haja juízo e se possível bom naquilo que se está a comentar!!

      Cumps

      Eliminar
  2. O Sr. Integridade devia olhar pela sua casa e deixar a dos outros, foste bom em campo, mas tirando isso...

    ResponderEliminar
  3. E o título da 2ª liga!!
    As pessoas não querem referir, mas só o real madrid ganhou uma 2ª liga e não mais nenhuma equipa B o conseguiu para além do porto este ano!! As pessoas só referem aquilo que lhes interessa...

    ResponderEliminar
  4. Seu burro lagarto, o pinto da Costa sabe mais a dormir do que o burro do teu presidente acordado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como, aliás, demonstram os resultados e titulos alcançados por um e por outro, desde que BdC entrou em cena... o Pinto da bosta já passa é mais tempo a dormir que acordado... essa é que é essa. Mas força, continuem a apoiar o alzheimer que os outros agradecem. O problema não se chamava Lopetegui, nem Peseiro. O problema é que o vosso clube parece um cemitério de treinadores. E a culpa não é deles. Mas como digo, deixem-se estar de olhinhos tapadinhos que o circo azul ainda mal começou a arder.

      Eliminar
  5. Figo,não,não t apoiámos à FIFA! Porquê?! Porque foste feito para correr Atraz de uma bola como se percebe! Manda lá as boquinhas que quiseres!
    Ps-sportinguistas a defender um gajo,que desde que saiu do clube sempre cagou para ele?! Por isso é que o smerding não importa a ninguém,por isso é que vocês e o Vosso presidente têm que berrar muuuuito,tipo,OU ESTAMOS AQUI!

    ResponderEliminar
  6. O figo,vai tratar dos teus problemas com a justiça,e visitar o Sócrates mas é!!!! Querias a fifa,ficaste com a fifia!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...