13 junho 2016

FC Porto oficializa João Teixeira. Benfica vence o Sporting e empata final



João Carlos Teixeira, médio português de 23 anos, é reforço do FC Porto até 2020. Em declarações ao Porto Canal, o jogador, que esteve ao serviço do Liverpool nos últimos cinco anos, diz que “é um sonho jogar neste grande clube” e destaca como principais características a capacidade técnica e a boa visão de jogo.
“Estou muito feliz. É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisola, porque fui habituado a ver o FC Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor”, afirma o médio que aponta como objetivo “ganhar sempre”, conquistar títulos nacionais e, se possível, internacionais – afinal, esta cultura de vitória “faz parte da mística do clube”.
João Teixeira, que começou a formação no Sporting de Braga e completou-a no Sporting, não quer apenas ganhar, também quer jogar, mesmo tendo a consciência de que vai integrar um plantel competitivo: “Quando se vem para cá, sabe-se à partida que o plantel será forte e competitivo, mas vou dar o meu melhor para poder jogar”, observa o primeiro reforço dos Dragões, que já teve oportunidade de falar com o novo treinador, Nuno Espírito Santo, alguém “que conhece bem a casa e a mística do clube”.
Com 23 anos feitos a 18 de janeiro, o médio admite que se sente “mais confortável” a jogar na posição dez, mas garante que “nunca será problema” se tiver de jogar a oito ou mais descaído para a faixa esquerda, até porque já jogou nessas posições no passado. “Caracterizo-me por ser um jogador bom tecnicamente, com boa visão de jogo e boa capacidade de passe”, acrescenta João Carlos, que promete aos adeptos do FC Porto “muito trabalho e dedicação para que as coisas corram pelo melhor”.

Benfica empata a final. O Benfica venceu em casa do Sporting, por 1-2, no 2º jogo da final do playoff do campeonato. Com esta vitória os encarnados empatam (1-1) a final. Os próximos dois jogos realizam-se no Pavilhão da Luz.

4 comentários:

  1. Bem vindo ao futuro campeão nacional.

    ResponderEliminar
  2. LoL!!! Benvindo à anedota nacional!!
    Durante os próximos anos nem a taca cheiram...

    ResponderEliminar
  3. Anedota,diz que o rapas assinou pelo Sporting?!!! Se calhar li mal ,mas a camisola era azul e não cor de vomitado!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...