19 junho 2016

"FC Porto? Não quero abrir mão do certo pelo incerto"

Ricardo Pereira está cedido pelo FC Porto ao Nice e é por lá que o extremo, que agora joga nos dois lados da defesa, deve continuar. Pelo menos é essa a sua vontade. Voltar ao FC Porto é um desejo, mas que só pretende concretizar se for para jogar com regularidade. A gozar férias enquanto aguarda pela convocatória de Portugal para os Jogos Olímpicos do Brasil, o internacional conversou com o jornal O Jogo sobre o seu futuro. “Estou bem onde estou. No Nice, a época correu muito bem e quero dar continuidade ao que já fiz. Regressar ao FC Porto? Não me abordaram para isso e, sinceramente, se isso acontecesse, ia depender muito da conversa e de perceber até que ponto haveria interesse da parte do FC Porto, porque não quero abrir mão do certo no Nice, pelo incerto no FC Porto”, referiu com bastante discernimento.
No campeonato francês, Ricardo, de 22 anos, encontrou espaço para jogar com regularidade e evoluir – fez 26 jogos na Ligue 1 – pelo que espera continuar, até porque o empréstimo é de duas temporadas e não prevê qualquer cláusula que permita aos dragões resgatá-lo. “Para o FC Porto me fazer regressar, acredito que teria de ser para jogar, porque não faria sentido ir buscar um jogador para depois o encostar. Acho que essa situação também não seria do interesse deles”, acrescenta.
Ainda que Nuno Espírito Santo esteja interessado em ter uma alternativa a Maxi Pereira, depois de uma época em que os portistas tiveram apenas Layún – titular à esquerda – como opção ao uruguaio, Ricardo não será a opção. O jogador espera ficar no Sul de França mais um ano e até já faz planos para o que aí vem num clube que bateu à porta da Liga dos Campeões e que, mesmo assim, trocou de treinador. Claude Puel saiu e entrou o suíço Lucien Favre, que estava no Borússia Moenchengladbach. “Quero continuar a dar o melhor no Nice, garantimos a Liga Europa e só quero ter a oportunidade para fazer mais ainda. As competições europeias são sempre uma montra e isso será muito importante para mim”, atirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...