22 junho 2016

FC Porto ataca a RTP. Vukcevic (ex-Sporting) assina pelo Chaves. Irlanda vence Itália e segue para os 'oitavos'. Suécia perde com a Bélgica

A Irlanda venceu a Itália e garantiu a presença nos oitavos de final do Europeu. Bélgica venceu a Suécia no 'adeus' de Ibra.
Numa primeira parte de muita luta, foram os irlandeses quem estiveram mais perto de abrir o marcador mas a sua falta de eficácia impediu que o marcador funcionasse frente a uma Itália que procurou jogar no erro do adversário.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se até que, aos 85 minutos, a Irlanda surpreendeu a 'desfalcada' seleção italiana e fez o golo da vitória, por intermérdio de Brady.

Suécia 0-1 Bélgica | A Bélgica venceu a Suécia e segurou o 2º lugar da classificação com os mesmos 6 pontos que a Itália. Foi o último jogo da Ibrahimovic com a camisola sueca. 
A Bélgica dominou a primeira metade deste primeiro tempo, criando algumas ocasiões de golo, mas aos poucos a Suécia equilibrou as operações e acercou-se, também ela, da baliza adversária.
Já perto do final, aos 84 minutos, um grande remate de Nainggolan resolveu a partida e ofereceu os três pontos à Bélgica. 

Lembram-se? Simon Vukcevic, médio ofensivo de 30 anos, é o mais recente reforço do Grupo Desportivo de Chaves. O jogador, internacional pela Seleção do Montenegro, regressa assim ao futebol português onde já representou o Sporting Clube de Portugal, entre 2007 e 2011.
O contrato de Vukcevic com os Valentes Transmontanos é válido por uma temporada.

Ataque do FC Porto. O FC Porto emitiu um comunicado a apelidar o programa "A Culpa é do Ronaldo" de telelixo. Pinto da Costa apresentou queixa à ERC. Leia o comunicado: 


Considerando o teor da performance divulgada no programa “A Culpa é do Ronaldo”, emitido pela RTP1 na noite do passado dia 21 de junho de 2016, a Direção do FC Porto, reunida para analisar a presente questão, deliberou o seguinte:

1 - A Direção do FC Porto repudia veementemente o teor da performance divulgada no programa mencionado – em que se vê a fotografia do seu Presidente no rodapé e se imita, numa voz um pouco distorcida e cansada, a voz deste – na qual se pretende tornar pública aquela que poderia ser a sua pretensa reação face aos interesses da Seleção Nacional e o prestígio que daqui advém para os país, o clube e os atletas.

2 - A coberto de uma imitação, o Presidente do FC Porto é colocado na pele de quem é capaz de proferir afirmações indignas e mesmo de natureza criminal - que não se coadunam com a sua imagem pessoal, trato social e relação familiar - configurando esta performance um conteúdo típico do comumente chamado telelixo.

3 - A RTP tem a obrigação de honrar a sua condição de estação pública, não só por também ser paga pelos nossos impostos, mas sobretudo por ter o estatuto de serviço público e ser considerada bandeira do nosso País.

4 - Independentemente das desculpas públicas anunciadas por responsáveis da RTP, a Direção do FC Porto, solidária com o seu Presidente, acompanhará todas as ações, incluindo as judiciais, de modo a que sejam punidos os autores materiais e morais deste triste episódio.

Já seguiu por parte do Senhor Presidente queixa dirigida à ERC.

8 comentários:

  1. Hipócritas! O sarcasmo, o humor e a ironia são conquistas da democracia. Estão a pagar (peca por tardio) por aquilo que andaram a fazer, sem qualquer impunidade e gozando mesmo com a cara dos portugueses, durante mais de 30 anos. Agora aguentem-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PC comeu a tua mae durante 30 anos oh encornado de bosta.

      Eliminar
    2. Sou testemunha. É verdade

      Eliminar
    3. A minha mãe já morreu há 60 anos ó fdp!! Era a tua mãe mas tu ainda não percebeste!

      Eliminar
    4. Morreu a ser encavada por um garanhão do norte. Se ela ja morreu ha 60 anos, entao tu deves estar quase à fazer-lhe companhia. Deve estar com o preto de merd@&@& , o insebio, toca a porta antes de entrar.

      Eliminar
  2. pois a culpa é msm do Ronaldo, com as atitudes que es "sr" tem e que mt gente venera acontece coisas dessas. la por vivermos num pais livre na da a liberdade de dizer ou falar o que qizermos, ou por outro lado, poder podem o pior é que dps vem a consequências, e ainda no caso do Ronaldo, basta ver o poste da psp para ver no paiszinho que vivemos, que vergonha, e ainda tem a coragem de vir falar no apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a liberdade tens o direito de dizer o que entenderes?!

      Ó estúpido! O teu direito acaba onde começa o dos outros! Não sabias?

      Eliminar
  3. Muito mal vai isto tudo quando só as virgens ofendidas podem gozar e brincar com os outros. O presidente do FC Porto passa a época toda, e não só, a mandar bocas ditas irónicas contra quem lhe apetece, agora que alguem decide num programa de humor brincar com ele, os seus subditos veem logo a terreiro dizer que não senhor, com o marido da Nandinha ninguem brinca... tenham juizo e metam é os macacos na gaiola...

    Santos Pereira

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...