24 junho 2016

Ex-Sporting sem dúvidas: "Não me parece que Portugal tenha possibilidades contra a Croácia"

Foram oito temporadas em Portugal e muitas recordações de Sporting, Estoril, V. Setúbal, Belenenses e Estrela da Amadora. Ivkovic nasceu na Croácia mas tem um carinho especial por Portugal e pela Seleção Nacional, onde ainda tem amigos.
No sábado, Croácia e Portugal medem forças para ver quem passa aos “quartos” do Euro’2016. O antigo guardião tem assistido a todos os jogos e, em declarações ao jornal O Jogo, faz a antevisão do que poderá acontecer no fim de semana. “Não me parece que Portugal tenha possibilidades contra a Croácia. Terão de fazer o melhor jogo dos últimos dois anos, esperar que Modric não jogue [falhou a partida com a Espanha por lesão] e que os restantes estejam num dia mau. E mesmo assim... penso que terão muitas dificuldades em seguir em frente”, começou por dizer Ivkovic, para quem a Seleção tem sido uma surpresa “pela negativa”, dado não ter apresentado nos três jogos uma “ideia de jogo”. “Ninguém sabe como irá apresentar-se Portugal na partida contra a Croácia. Não falo em termos táticos porque isso são questões para o treinador. No entanto, ter só Ronaldo é muito pouco para ganhar o Europeu. A seleção portuguesa não funciona como um conjunto. Olho para Portugal e não sei como atua... Por que razão não jogam o Sanches [de início] e o Éder? É preciso dar espaço a outros jogadores, aos mais jovens. Se calhar, o futebol de alguns jogadores está ultrapassado”, atirou.
Implacável em relação a Portugal, Ivkovic vai ao extremo oposto na avaliação que faz da seleção croata. “É uma equipa que atua em bloco. Há uma enorme coragem e camaradagem entre os jogadores, notase que o ambiente é muito bom. Nenhum dos que ficam no banco protesta. Depois tiveram o cuidado de fazer uma boa mistura entre jogadores mais jovens e mais experientes. Penso mesmo que, nesta altura, a Croácia é a melhor seleção do Europeu e, se tivesse Ronaldo, seria campeã”, comentou.
A Croácia joga em 4x2x3x1 e, de acordo com o antigo guardião, será difícil romper a cortina dos Balcãs: “É um conjunto disciplinado, difícil de ser surpreendido. Se fizer uma análise aos onzes, a cada jogador, a Croácia é mais forte do que Portugal e, depois, essa vantagem individual traduz-se também no coletivo – são muito mais fortes.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...