25 junho 2016

ESTAMOS NOS QUARTOS-DE-FINAL!!!! Quaresma marcou no prolongamento. Enorme jogo de Pepe

Portugal venceu a Croácia (1-0) e está nos 'quartos' do Europeu. Um golo de Quaresma a três minutos do fim do prolongamento, após 117 minutos sem remates à baliza, valeu a Portugal a entrada nos oito melhores da Europa, pela sexta vez consecutiva. Pepe foi enorme na defesa portuguesa.
Para este duelo, Fernando Santos surpreendeu ao apresentar três estreias entre os titulares - Cédric, José Fonte e Adrien Silva -, recuperando ainda Raphael Guerreiro para o onze inicial. A aposta no trio do meio-campo que brilhou este ano no Sporting, com Adrien, João Mário e William Carvalho, parecia ser a resposta do selecionador para o poderoso e criativo meio-campo croata, comandado por Modric e Rakitic.
O arranque do jogo foi muito morno, sem velocidade e com escassa dinâmica entre os dois conjuntos. A incapacidade - ou a pouca vontade - de gerar desequilíbrios foi patente desde o primeiro minuto e até por isso o primeiro remate só surgiu aos 25', por Pepe. A resposta croata chegou aos 30', com Perisic. E assim se resumiram os momentos em que o golo quase pairou em Lens. Muito pouco para um jogo dos oitavos de final do Campeonato da Europa.
Fernando Santos lançou logo no inicio do segundo tempo Renato Sanches. Portugal ganhou mais velocidade, mas a bola andou sempre longe das balizas. Nenhuma equipa aceitou correr riscos. Jogo interessante do ponto de vista tático, mas sem qualquer ponta de emoção ou de espectacularidade. Arrastou-se para o prolongamento.
Já com Quaresma em campo o prolongamento parecia que queria 'desaguar' nas grandes penalidades. até que subitamente, Renato ganhou metros pelo corredor central e apanhou a Croácia em contrapé, soltou para Nani, que abriu para o remate de Ronaldo. Subasic defendeu o primeiro disparo, mas surgiu Quaresma ao segundo poste a encostar, de cabeça, para o golo. Foi a loucura...
A Croácia ainda apertou tanto quanto pôde, Vida voltou a assustar, mas o susto passou, uma vez mais. 

4 comentários:

  1. Jogo complicado, mais uma vez com os lobbys habituais no 11, mas onde fica provado que jogando como uma equipe chega se lá. E muitos vão ter de engolir o que disseram sobre o Renato Sanches, sim esse jogador de 70 anos, que para a UEFA foi o melhor jogador em campo. E ainda dizem que não merece ser titular.

    ResponderEliminar
  2. Lol o rapaz a não fez nada de mais pelo amor de deus. Quantas bolas ele não perdeu? Quantos passos não falhou? E ainda é considerado o homem do jogo esse foi boa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve eficácia de passe de 83% portanto sim é isso fartou se de falhar passes. Falar à toa dá nisso

      Eliminar
  3. Ainda bem que a UEFA neste jogo, o jornal a marca no jogo anterior, o Bayern que o comprou, aliás todos menos uma certa cor clubística consideram o miúdo como um dos melhores do mundo na sua posição. Se perdeu bolas? Sim perdeu, mas num meio campo onde William Adrien João Mário e André Gomes perderam bolas até dizer chega, ter um jogador que não tem medo de pegar na bola e ir para cima do adversário como nenhum dos outros o tinha feito, é obra. Atenção, não sou do Sporting mas digo claramente que William e o João Mário são jogadores muito bons. Mas claramente também nenhum tem as características de explosão do Renato. E é dessas características que o jogo de Portugal precisa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...