30 junho 2016

ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS!!!! Desta vez o desempate foi nas grandes penalidades. Patrício defendeu um remate (Quaresma marcou o decisivo). Renato Sanches fez um grande golo durante o jogo

Portugal está nas meias-finais do Europeu. A seleção voltou a empatar (1-1) - Renato Sanches fez um grande golo - e a decisão surgiu nos penaltis. Rui Patrício negou um dos remates. Quaresma marcou o decisivo.
A equipa das quinas defronta agora Bélgica ou País de Gales a 6 de julho, em Lyon, pelas 20 horas.
Renato Sanches foi a grande novidade no 'onze', entrando assim pela primeira vez na equipa titular. Eliseu também foi titular. André Gomes e Raphael Guerreiro, ambos com problemas físicos, ficaram de fora. 
Pior não poderia começar o jogo para Portugal. Robert Lewandowski, logo aos 2 minutos, inaugurou o marcador. Cédric abordou mal uma desmarcação de Grosicki no flanco esquerdo e permitiu o cruzamento para o remate certeiro do goleador polaco no coração da área. 
A formação orientada por Fernando Santos revelou muitas dificuldades na fase inicial do jogo para travar as transições rápidas e objetivas da Polónia, que rapidamente aproveitavam as movimentações de Milik, Lewandowski e Grosicki.
Só a meio do primeiro tempo é que Portugal começou a assentar o seu jogo. Aos 30' surge o primeiro lance polémico do jogo, com o árbitro a não sancionar um empurrão de Pazdan nas costas de Ronaldo, o que daria uma grande penalidade a favor de Portugal. No entanto, a equipa não se perturbou e chegou mesmo ao empate três minutos depois. Numa boa combinação entre Renato Sanches e Nani, o médio desferiu um forte remate de fora da área com o pé esquerdo e assinou o 1-1 com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte não teve grande história, até que, aos 86 minutos, João Moutinho faz um passe extraordinário para Cristiano Ronaldo e este na cara do guarda-redes falhou o remate. O jogo seguiu para prolongamento. Portugal terminava pela 5ª vez os 90 minutos empatado.
No prolongamento os minutos arrastaram-se com ambas as equipas com mais medo de perderem do que procurarem a vitória. Nos penaltis Portugal levou a melhor ao marcar os seus cinco remates. Rui Patrício defendeu um dos remates. Quaresma marcou o decisivo.

2 comentários:

  1. Até podemos chegar à final, mas em jogo jogado, jogamos muito poucochinho...

    ResponderEliminar
  2. Vamos ter muitas dificuldades a construir jogo no próximo encontro sem o William.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...