13 junho 2016

Espanha sofre mas vence. FC Porto desvia 'pérola' ao Arsenal

A Espanha sofreu mas venceu (1-0) a República Checa, no jogo de estreia na competição. Piquè em cima dos 90 minutos fez o golo.
Solidária na forma como defendeu, mas imprecisa nas saídas para o ataque a República Checa teve na assertividade e reflexos de Čech nos remates de Morata (2) e de Jordi Alba, a razão para o nulo ao intervalo, com a bicampeã Espanha a crescer no jogo, a ser mais perigosa, mas sem conseguir bater o guarda-redes contrário.
No segundo tempo a Espanha foi somando oportunidades de golo e foi, com toda a justiça, que Piquè, aos 87 minutos, fez o golo da vitória.
Liderados por Iniesta (fez a assistência para o golo) a Espanha teve sempre o domínio, terminou com 67% de posse de bola e 17 remates contra sete.

Nigeriano no FC Porto. Samuel Chukwueze, extremo nigeriano de 17 anos, campeão do mundo da categoria, vai assinar pelo FC Porto e reforçar os escalões de formação.
O jovem jogador já havia sido dado com certo no Arsenal, mas no último momento um desacordo de verbas atirou o negócio por terra. FC Porto e Mónaco surgiram de imediato a tentar a sua contratação e os dragões levaram a melhor.
Foi o presidente da Academia Diamond, Martin Apugo, onde Chukwueze jogava, que o confirmou. “Ele vai para o FC Porto e não para o Mónaco, que também o pretendia. Só ainda não viajou, porque está na seleção. Quando chegar, vai a Portugal assinar um contrato de longa duração”, anunciou ao “All Nigeria Soccer”.
No FC Porto, Chukwueze juntar-se-á a Chidozie e Chidera Ezeh, os outros nigerianos do clube, também eles contratados em tenra idade, para terem tempo para se adaptar ao futebol português.
Juventus e Salzburgo foram os outros clubes associados ao jogador que, no Mundial de sub-17, fez três golos em sete jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...