08 junho 2016

Craque do Fluminense apontado ao Benfica. Gómez a 'fugir' do Dragão. Salvio mais perto de...sair

A imprensa brasileira coloca o médio Gustavo Scarpa na rota do Benfica. O jogador, de 22 anos, é a estrela do Fluminense e o seu ingresso no futebol europeu deve acontecer já nesta janela do mercado.
A SAD encarnada está disposta a avançar com uma proposta de 6 milhões de euros pelo passe do jovem, uma quantia que é considerada baixa pela direção do clube carioca que não quer receber menos de 10 milhões de euros num eventual negócio. Esses são valores altos que podem afastar o Benfica do negócio.

Salvio está mais perto de ser transferido no mercado de verão. A renovação do contrato há muito que se arrasta, sem que surja acordo, e existem propostas em cima da mesa, escreve o Record.
Agustín Jiménez, representante do extremo, veio a Portugal para tratar do futuro do jogador e conhecer as ofertas que o empresário Jorge Mendes em carteira. Existem interessados na China e em Inglaterra, ainda que o futebolista, de 25 anos, não veja com bons olhos a mudança para aquele país asiático. Nos anos anteriores, por duas vezes, teve transferências acertadas, uma delas para o Zenit, em 2013, mas as lesões deitaram por terra os negócios.
Este é um dossiê que está a ser tratado com cuidado pelos encarnados, pois trata-se de um elemento que tem sido importante no Benfica e cuja contratação representou significativo esforço financeiro (13,5 milhões de euros).
Jiménez aproveitará a presença em Portugal para conversar com os responsáveis da SAD sobre a renovação de contrato, processo que se tem prolongado no tempo. As duas partes continuam a conversar, mas a verdade é que Salvio, de 25 anos, está vinculado até 30 de junho de 2017. Sem acordo, a SAD vai querer recuperar parte do investimento que fez, evitando que saia a custo zero.

Valência já avançou por Gómez. A corrida para a contratação de Gustavo Gómez segue intensa, mas o Valência parece determinado a fechar rapidamente o negócio para garantir o central que o FC Porto também deseja. Um dos empresários do internacional paraguaio, Renatto Bittar, revelou mesmo ao jornal “Super Deporte”, sediado em Valência, que o clube espanhol já está no terreno. 
“Parece-me que já existiram contactos entre o Valência e o Lanús”, referiu o agente, confirmando a existência de “um acordo com o Lanús para que o Gustavo seja transferido se a proposta for boa”. Aliás, Bittar reconheceu que a partir do momento em que a possibilidade de jogar em Espanha surgiu, Gómez já não pensará noutro cenário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...