09 junho 2016

Corinthians confirma transferência de Felipe (FC Porto paga 6,2M€). A última oportunidade para Quintero

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o FC Porto será o próximo clube do central Felipe.
«Na realidade, é fácil explicar, porque ele recebeu uma proposta pela quarta vez. Na primeira, conversámos e ficou 0-0, ele ainda não se tinha se afirmado, queria jogar no Corinthians e nós queríamos vê-lo. Na segunda, houve um reajuste considerável no salário e decidimos manter. Na terceira, tivemos de comprar os outros 50% que não eram nossos e fizemos outro reajuste. Agora é a quarta vez, não temos nada a fazer e o Felipe deseja a transferência», afirmou o dirigente, em declarações ao Lance.
De acordo com o presidente do timão revelou que o FC Porto pagará cerca de 6,2 milhões de euros e o clube brasileiro fica com 25% do passe.

Agora ou nunca para Quintero. Juan Fernando Quintero esteve três meses e meio às ordens de José Peseiro, mas a saída do treinador que o devia avalizar para a nova época devolveu o colombiano à estaca zero. A boa notícia para Juanfer é, contudo, que o sucessor de Peseiro gosta do seu futebol e quer observá-lo de perto para perceber por que tem sido Quintero tão irregula. Na prática, Nuno conta com o colombiano, mas quer vê-lo ao perto durante algum tempo para então ratificar a sua inclusão definitiva no plantel. 
“Sim, é verdade que o Quintero não irá aos Jogos Olímpicos. Todos os jogadores gostavam de participar numa competição como essa, mas o FC Porto pretende que ele esteja concentrado no trabalho que a equipa vai realizar”, confirmou o empresário do esquerdino ao jornal O Jogo, Ricardo Calleri. “É uma boa oportunidade para ele começar bem a época”, acrescenta depois, num foco de esperança que substitui a natural desilusão que o jogador possa sentir por não ir ao Rio de Janeiro.
Nessa fase da época (meados de agosto), os dragões terão o play-off da Champions como ponto de mira e Nuno quer ter todos os melhores jogadores à disposição. A expectativa de que Quintero seja um deles é grande e, por isso, de forma antecipada, o jogador já foi avisado de que nem vale a pena pensar nos Jogos.
Juanfer está animado com a primeira decisão do FC Porto: apresentar-se a 28 de junho e integrar desde o primeiro dia o trabalho às ordens do novo treinador. “O Quintero casou no fim de semana e nesta altura encontra-se de férias, mas já fomos informados de que ele vai fazer a pré-época com o FC Porto”, sintetiza Calleri, a propósito. Uma transferência em definitivo ou até nova cedência são cenários não equacionados, embora o agente admita que, no futebol, tudo é possível. “Neste momento não temos nenhuma indicação de que o clube o queira transferir ou emprestar; acredito que o treinador o queira ver primeiro. Mas, claro, se aparecer uma boa proposta para todas as partes, penso que o FC Porto a analisará”, explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...