02 junho 2016

“Conversei com o Sporting por Mayke”. Mitrovic (sonho quase impossível) gostou de ver o seu nome associado ao Sporting

Aleksandar Mitrovic, avançado sérvio de 21 anos que já esteve associado a Benfica e FC Porto, está numa lista de jogadores identificados para o reforço do sector mais adiantado do Sporting, escreve o Record.
Em declarações ao jornal Record, Mitrovic destacou a dimensão do Sporting mas afirmou estar "feliz" no Newcastle, mesmo perante a realidade de disputar o Championship na próxima época. Nem o campeonato português nem o facto de poder disputar a Liga dos Campeões parecem seduzir o avançado...
"Tenho mais quatro anos de contrato com o Newcastle e até ao momento ainda não recebi qualquer abordagem oficial. Estou feliz em Inglaterra mas, claro, é sempre bom ver o meu nome associado a um clube como o Sporting. É um grande clube", disse-nos o ponta-de-lança sérvio, prosseguindo: "Se surgir alguma coisa terão sempre de falar primeiro com o Newcastle e só depois comigo e com o meu representante."
Contratado pelo Newcastle ao Anderlecht no último verão por 16,5 milhões de euros, Mitrovic assinou contrato até junho de 2020, ficando a auferir um ordenado bruto de 5 milhões de euros/ano (2,5 milhões de euros líquidos). Mesmo com a descida dos magpies para o segundo escalão do futebol inglês, o ponta-de-lança não pretende abdicar da referida cifra, fator ao qual se junta as pretensões de Rafa Benítez, técnico dos ingleses. O espanhol já fez saber que conta com o futebolista na próxima temporada, estabelecendo o valor de 20 milhões de euros como o mínimo para uma eventual venda de Mitrovic.
Entre salário e transferência, estes são valores incomportáveis para a atual realidade da SAD do Sporting: no plantel que terminou 2015/16, o ordenado mais elevado era o de Alberto Aquilani, fixando-se nos 3,2 milhões de euros brutos, menos... 1,8 do que aquilo que Mitrovic aufere no Newcastle; depois, os tais 20 milhões de euros estão muito acima da contratação mais cara do mandato de Bruno de Carvalho (Alan Ruiz, ex-Colón, custou 5,3 milhões de euros).

“Houve sondagens pelo Mayke, e é verdade que conversei com o Sporting”. Mayke está na forja para se poder tornar no próximo reforço do Sporting, assim se consumem como todas as partes desejam as negociações em curso. A notícia de uma nova incursão pelo lateral-direito do Cruzeiro foi confirmada pelo agente do defensor, Fábio Mello, que já se avistou com a administração da Sporting, SAD abrindo as conversações.
Citado pelo portal Superesportes, o representante do atleta foi claro. “Foram feitas várias sondagens pelo Mayke, mas é verdade que já tive uma conversa com pessoas do Sporting. A possibilidade de ele deixar o Cruzeiro não é de hoje”, lembrou o agente, que, todavia, reconheceu que os leões ainda não formalizaram uma proposta: “Ainda não há nada de efetivo em termos de uma proposta. Ainda não sabemos se vai haver acordo.”
Os próximos dias poderão trazer novidades sobre esta operação, uma vez que Fábio Mello continua em solo português, esperando agora por um sinal dos verdes e brancos. Recorde-se que o Sporting já no ano passado se interessou por Mayke, um jogador já seguido por Jorge Jesus quando o técnico ainda orientava o Benfica.
Mayke viu a sua cota de mercado baixar nos últimos meses, fruto da quebra de rendimento que sofreu. O Cruzeiro está a pedir quatro a cinco milhões de euros para vender o atleta comandado por Paulo Bento, ex-técnico do Sporting e da Seleção Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...