09 junho 2016

Confirmado o interesse do Sporting por defesa. O novo reforço do Benfica

A eventual saída de Naldo – à qual se podem juntar as transferências de Paulo Oliveira, Ewerton e a cedência de Tobias Figueiredo – levou a SAD, a par de Jorge Jesus, a identificar um lote de alternativas onde se insere a prioridade Douglas, cujo interesse leonino foi confirmado à Imprensa turca por Gençaga Meriç, secretário-geral do Trabzonspor. 
“É verdade que há interesse [do Sporting], mas não há nada assinado”, afirmou. O Trabzonspor pretende 1,5 milhões de euros para libertar o defesa-central de 28 anos.

Kalaica vai ser mesmo jogador do Benfica nas próximas cinco temporadas. Na Croácia, ontem, surgiram notícias dando conta do interesse do Hajduk Split no central, mas os encarnados já asseguraram o concurso de um dos centrais mais promissores do futebol europeu, garante o jornal Record.
Desde que o futebolista, de 18 anos, se começou a destacar na Youth League, a SAD encarnada não perdeu tempo e lançou uma operação de charme para garantir a contratação. Os esforços acabaram por resultar e, já em 2016, o jovem acabou por aceitar a oferta das águias apesar de outras propostas em carteira. O acordo deve ser assumido nos próximos dias pois Kalaica só completou os 18 anos no passado dia 1, e o acordo com o Dínamo Zagreb ainda está em vigor até ao dia 15 de junho.
Os responsáveis do Benfica têm acompanhado de perto toda a situação e não estão nada preocupados com toda a polémica que tem surgido na Croácia pois o acordo já foi alcançado há algum tempo. Neste momento, na Luz, a ordem é aguardar mais alguns dias para ser anunciada a oficialização do vínculo.
O Dínamo Zagreb está ciente que perdeu Kalaica e, neste momento, a grande prioridade é tentar assegurar uma compensação financeira pela sua saída. O jogador está livre para decidir o seu futuro desde o passado dia 1 de junho, quando completou os 18 anos, mas foi formado no clube croata que pretende receber 500 mil euros de indemnização. De acordo com a informação da imprensa croata, este valor seria substancialmente inferior caso o futebolista continuasse a jogar no campeonato do seu país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...