09 junho 2016

Bundesliga 'vendeu-se' por 1,4 mil milhões ano. Direitos televisivos vão render mais...85%

A Bundesliga vendeu, esta quinta-feira, por um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros por época os direitos de transmissão televisiva para as próximas quatro temporadas
Os direitos de transmissão dos jogos nacionais e internacionais das duas principais ligas alemãs foram adquiridos pelos canais de cabo Sky e Eurosport e pela estação pública germânica ZDF.
Segundo a Bundesliga, os direitos de transmissão internos para o período entre 2017/2018 e 2020/2021 renderão 4,64 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 85% em relação aos atuais contratos.
"É um passo importante para garantir a viabilidade do futebol alemão. A Bundesliga tem agora condições para continuar a ser uma das três ligas mais fortes da Europa em termos de receitas", afirmou Christian Seifert, diretor da Bundesliga.
De acordo com Seifert, ainda não foram vendidos dois pacotes de direitos de transmissão internacionais, por as propostas de compra não corresponderem às expetativas.
A liga inglesa lidera o mercado das transmissões televisivas, tendo vendido os direitos por 3,3 mil milhões de euros por época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...