18 junho 2016

Bruno de Carvalho faz o 'XI' de Portugal para hoje com...9 jogadores formados em Alvalade

Desafiado pelo jornal "Expresso" para escolher o seu onze de Portugal para o jogo desta noite frente à Áustria (20 horas), o presidente do Sporting não esquece a "parcialidade própria" que o seu cargo 'obriga'. Nove das escolhas foram de jogadores que foram formados em Alvalade. As excepções são Raphael Guerreiro e Pepe. 
"Para contrariar o modelo de jogo da Áustria, Portugal devia responder com um 4x3x3, com linhas defensivas mais avançadas, encurtando os espaços entre defesa, maio-campo e ataque. A pressão deve ser imediata mal o guarda-redes austríaco lance a bola para o lateral ou para o defesa central. O ataque deve ser móvel, criativo, capaz de criar espaços e contrariar a defesa austríaca, pilar de todo o modelo de jogo da equipa e, para isso, a minha aposta seria Quaresma, Nani e Ronaldo", escreveu Bruno de Carvalho num artigo de opinião publicado este sábado no semanário.
Se na baliza a escolha de Rui Patrício "não deixa dúvidas a ninguém", para a defesa as escolhas de BdC recaem em Raphaël Guerreiro e Cédric para laterais e Pepe e José Fonte para centrais. 
"Sendo os lances de cruzamento e cabeceamento os mais utilizados pelo ataque austríaco, os defesas centrais devem ser altos, fortes na marcação, com muita inteligência posicional, sendo o apoio dos laterais e médio defensivo fundamentais para anular o perigo ou não deixar ganhar a segunda bola", justificou.
A escolha dos médios não parece ser difícil para o presidente do Sporting que opta pela 'prata da casa'. "O meio-campo deve ser agressivo, pressionante, com capacidade de anular Alaba e municiar com talento e precisão o ataque de Portugal. Por isso, a minha escolha natural seria William Carvalho como médio defensivo, atuando nas costas de Adrien e João Mário", apontou.
E concluiu: "Sejam quem forem os jogadores, sejam quais forem os sistemas e modelos de jogo adoptados, Portugal vai vencer!"

1 comentário:

  1. Sinceramente, não sei onde está a ser parcial, tirando o José Fonte, este é sem duvida o melhor onze que Portugal pode apresentar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...