07 junho 2016

Benfica está em negociações com Fransérgio. Brahimi de saída do FC Porto (Chelsea muito perto de fechar negócio)

O Benfica está a negociar a contratação de Fransérgio, médio brasileiro do Marítimo. A SAD encarnada considera que a qualidade do futebolista justifica o investimento, até porque não implica um esforço financeiro significativo, escreve o jornal Record.
Jogador cujas características agradam a Rui Vitória, treinador que conduziu os encarnados ao tricampeonato, Fransérgio domina, nesta altura, as conversas entres os clubes presididos por Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira.
Com a contratação do futebolista brasileiro, o Benfica garante um elemento versátil, que pode ocupar as posições 6 e 8 – esta última aguarda um novo dono, consequência da transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique. 
O jogador é representado por Marcelo Lipatin, um antigo jogador uruguaio que chegou a representar o Marítimo e o Nacional na década passada. Contactado pelo diário, o agente revelou-se otimista em relação à concretização do negócio nos próximos dias.
"Acredito que coisas boas vão acontecer. Estamos à espera que os clubes se entendam para depois vermos a parte do jogador. Acredito que o Fransérgio pode mesmo jogar na Luz", garantiu o representante confirmando assim as negociações que decorrem entre Benfica e Marítimo.
O representante do médio reconhece a situação, e descreve o estado de espírito do futebolista. "Quem é que não gostaria de jogar no Benfica? O Fransérgio está ansioso e é claro que via com bons olhos esta mudança. É normal ele querer dar mais um passo na sua carreira desportiva", acrescentou o antigo futebolista.

Chelsea pode fechar Brahimi. O futuro de Brahimi pode estar a dias de ser anunciado. O processo é para resolver com urgência e o Chelsea, escreve O Jogo, ultrapassou na corrida Liverpool, Wolfsburgo e Milan, clubes que também já demonstraram interesse no avançado portista. O FC Porto, porém, não aceita negociar abaixo dos 30 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão do internacional argelino, que foi titular no ataque azul e branco nas duas últimas temporadas. Na que agora terminou, Brahimi esteve em destaque precisamente nos dois jogos com o Chelsea, na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões. 
As negociações para contratar o argelino estão agora na última fase de um processo que deverá levar a SAD a encaixar, nos próximos dias, os primeiros milhões do mercado de transferências de verão. Contudo, convém recordar que, neste momento, o FC porto detém apenas metade dos direitos económicos do jogador, estando os outros 50 por cento “cedidos, em regime de associação económica, a terceiros”, conforme se pode confirmar pelo último relatório e contas. Sublinhe-se que o documento refere ainda a hipótese da recompra de mais 5% dos direitos económicos até junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...