01 junho 2016

Benfica em 'falência técnica' pela 1ª vez desde 2014

O Benfica apresentou um prejuízo de 9,4 milhões de euros, levando a que o clube da Luz tenha fechado este trimestre em situação de «falência técnica» pela primeira vez em dois anos.
Nesta altura, o passivo consolidado do tricampeão português é de 427,940 milhões contra os pouco mais de 420 milhões de euros referentes aos ativos do clube.
Contudo, as águias explicam alguns fatores que influenciaram estes números, apontando ainda outros encaixes que vão levar a uma «melhoria significativa no resultado líquido» do exercício da época 2015/2016.
A venda de Renato Sanches ao Bayern Munique, assim como a provável saída de Gaitán e de mais algum dos jogadores do plantel irá certamente equilibrar as contas encarnadas.

9 comentários:

  1. Não pode ser, então mas...mas...e o Renato? E o contratos com a NOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A venda do Renato o contrato da nos não entra agora. Sejas andrade ou visconde, "descansa" que o teu clube apresentou prejuízo ainda mais acentuado

      Eliminar
    2. Caso não saiba, o Sporting apresentou 1M de lucro neste último trimestre. Andamos a ler os jornais errados que fazem a habilidade de falar em 17M de prejuizo, referindo-se aos ultimos 9 meses, quando o que conta neste relatório agora apresentado são os ultimos 3 meses.
      è só habilidosos convencidos que andamos todos a comer palha em frente ao ecrã, tentando desviar a conversa do seu clube estar em falência tecnica. Veja lá se não há buraco na porta-18... antes que a jangada vá ao fundo.

      Eliminar
  2. E apresentam estes valores mesmo com as vendas marteladas aos clubes do Mendes para encobrir o emprestimo de 75 que ele lhes fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro aprende o q é um relatório trimestral, dps manda bojardas. O mm conselho se aplica a quem escreveu a notícia.

      Eliminar
  3. Convinha teres um mínimo de inteligência e saberes que a venda do Renato não entra para este exercício.

    ResponderEliminar
  4. sim e o valor do passivo dos restantes clubes é?
    Para os "vermelhos" calminha que o comboio há-de apanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo dos outros clubes (partindo do principio que se refere a Sporting e Porto) é perto de metade do passivo "encornado".

      Eliminar
    2. Mais importante do que o tamanho do passivo são os juros que ele custa. Os custos financeiros do Porto são quase tão grandes como os do Benfica. Mas factura bastante menos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...