24 junho 2016

"Benfica? É praticamente negócio fechado"

Guillermo Celis, polivalente médio do Junior Barranquilla, está muito perto de tornar-se oficialmente reforço do Benfica até 2021. O negócio está neste momento preso por meras formalidades, confirmou ao jornal Record o presidente do emblema colombiano.
"Está praticamente tudo fechado. Só falta mesmo o Benfica enviar-nos o contrato de volta assinado. Da nossa parte, já enviámos tudo, só estamos à espera que eles devolvam a minuta. Mas é praticamente um negócio fechado", sublinha Alfredo González-Rubio, adiantando mesmo os montantes do negócio: "Um pouco menos de dois milhões de euros." O responsável máximo do emblema colombiano esclarece que ainda tentou garantir um futuro encaixe com a venda do jogador, "mas o Benfica nem deu hipótese". "Procurámos fazer uma operação desse tipo, porque o Guillermo Celis é um jogador muito forte e vai continuar a crescer. Claro que ficamos tristes ao vê-lo sair, mas é uma boa oportunidade para todos e, por outro lado, será bom vê-lo evoluir num clube como o Benfica", prossegue González-Rubio.
O dirigente não se coíbe, aliás, de esclarecer que "o Benfica foi a melhor opção, apesar de terem existido outras negociações adiantadas": "Estivemos perto de fechar com o Braga e também com o Ludogorets [Bulgária], mas a solução encontrada com as pessoas do Benfica – a primeira abordagem foi através do empresário do jogador, mas depois tratei de tudo diretamente com o presidente Luís Filipe Vieira – foi o melhor." 
O presidente do clube de Barranquilla avançou ainda que o jogador "é esperado em Lisboa na próxima semana". À espera de Guillermo Celis está na Luz um contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até 2021.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...