20 junho 2016

A nova aposta do Benfica. Cavs fazem história e vencem NBA. Cruzeiro perde e cai para...último

Diogo Gonçalves vai ser promovido ao plantel principal do Benfica em 2016/17. Os responsáveis encarnados ficaram agradados com a resposta do extremo depois da sua primeira época completa ao serviço dos bês – 14 golos em 45 jogos –, mesmo ainda em idade júnior, tendo decidido integrá-lo na equipa A. O técnico Rui Vitória tem agora mais um jovem para potenciar e lançar na alta-roda, escreve o jornal O Jogo.
A aposta em Diogo Gonçalves surge no seguimento da mudança de modelo na Luz, agora com forte incidência no aproveitamento dos jovens saídos da formação. O camisola 84 segue as pisadas de jogadores como Lindelof, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Renato Sanches ou Nuno Santos – este último será, aliás, sucedido no plantel pelo jovem natural de Beja. Nuno Santos rodará na I Liga, abrindo espaço a Diogo Gonçalves para subir e mostrar serviço, procurando corresponder às expectativas na Luz, mas também a nível internacional, já que na Premier League há vários clubes a segui-lo com atenção, nomeadamente o Arsenal, que está em cima dele (Arsène Wenger tem vários relatórios positivos sobre o extremo e exigiu observação apertada).
Com contrato até 2021, e já na carteira do agente por Jorge Mendes, tal como sucede com as principais joias da formação encarnada, Diogo deverá, contudo, chegar atrasado à pré-época, pois faz parte dos pré-convocados de Emílio Peixe para o Europeu de sub-19, que se realiza de 11 a 24 de julho.


Cavs festejam. Após de 4 jogos da final da NBA, os Cleveland Cavaliers tinham apenas uma vitória e três derrotas. Aos Golden State Warriors restava um único triunfo para conquistar o bicampeonato. E, então, a missão, que parecia impossível, dos Cavs começou. Três vitórias consecutivas - a última esta madrugada - deram o título aos Cavs. Fez-se história, já que nunca nenhuma equipa havia recuperado de tão grande desvantagem numa final.
Esta madrugada, no 7º e último jogo, os Cavs, liderados por LeBron James,  venceram (89-93) na Oracle Arena e fizeram a festa. 

Cruzeiro de Paulo Bento cai no último lugar. O Cruzeiro perdeu no terreno do Grémio (2-0) e caiu no último lugar do campeonato, ao fim de 9 jornadas. Debaixo de um enorme nevoeiro, o Cruzeiro fez um jogo fraco. Luan e Douglas fizeram os golos do Grémio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...