23 maio 2016

Vendas de Benfica e Braga investigadas em Espanha



As autoridades fiscais espanholas estão a investigar transferências intermediadas pelo super-agente Jorge Mendes entre o futebol português e o Valência de Peter Lim, segundo escreve o diário "El Mundo".
Em causa estão negócios como os de Rodrigo, André Gomes, Enzo Pérez e João Cancelo, todos ex-Benfica, mas também o bracarense Aderlan Santos. O diário espanhol relembra o primeiro negócio, em Janeiro de 2014, envolvendo Rodrigo e André Gomes, cujos passes foram comprados pelo fundo Meriton Capital Limited, propriedade de Peter Lim, novo dono do clube valenciano. "Pelo primeiro, o Meriton Capital pagou 30 milhões, incluindo 17 milhões para pagamentos a terceiros e comissões", escreve a publicação espanhola. "No caso de Gomes, a sua contratação fixou-se em 15 milhões, dos quais somente 9,5 milhões ficaram nos cofres do Benfica", recorda o diário.
O jornal recorda que ambos os jogadores entraram no plantel do Valência no Verão e, em Junho de 2015, passaram a ser do clube "por troca do pagamento dos mesmo montantes que o Meriton pagara". Mas, segundo o diário espanhol, "é neste amontoado de direitos económicos, desportivos e de comissões que as Finanças se concentram".
Mais tarde, "já sem participação do fundo de Lim", o Valência contratou o internacional argentino Enzo Pérez ao Benfica por 25 milhões e João Cancelo por 15 milhões. Refere a publicação que "as comissões pagas pelo clube lisboeta chegaram a 25%" e "em ambas as contratações também interveio Jorge Mendes".
O texto do jornal espanhol aponta ainda a ligação de Mendes a outros negócios (Negredo, Abdennour, Santi Mina, Bakkali e Danilo Barbosa), além de lembrar o caso de Aderlan Santos: "Dos 10 milhões da transferência, metade foram para o Sporting de Braga e outra metade para a empresa MNM, propriedade de Fernando Meira, antigo jogador representado por Jorge Mendes."

17 comentários:

  1. o Twente (clube "controlado" pela Doyen) já foi parar à 2ª divisão holandesa.
    Quem é o próximo? O Valência? o At. Madrid? o SLPorta-18 nunca, claro... até porque Portugal fica noutra galáxia...
    Se não for a Justiça dos outros países a funcionar, aqui bem podemos esperar sentados, a ver o circo Mendes a passar e a lavandaria da luz a facturar.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde sr. Anónimo

    Tal como o seu presidente provavelmente deveria focar-se mais no seu clube e menos nos outros.

    Não é o Benfica que fez negócios com fundos, mas sim o Valência. E não houve nenhum problema até agora porque os valores entraram de um lado e de outro.

    Por outro lado, o vosso vice presidente foi acusado pelo MP de corrupção activa, coisa que em qq país daria despromoção certa...

    Mas vamos ver, prefiro mais uma vez ver o SCP morrer na praia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. A ignorância é tão grande que confundem mais valias com dinheiro que entra nos cofres dos clubes.
      Estes jornalistas, ignorantes por natureza, estão a fazer um frete às agências de comunicação. O Fisco espanhol sabe bem o que se passa e já os mandou dar uma volta ao bilhar grande. lol.
      E se houvesse alguma coisa de ilegal era por parte do Lim e do Valência. Não tem nada a ver com o Benfica ou Braga que se limitaram a vender jogadores, atividade que não é ilegal.
      Estes lagartos tentam por tudo desfazer do Benfica. Mas irão dar com os burrinhos na merda outra vez.

      Eliminar
    2. Já o LFV foi acusado, julgado e condenado a 20 meses de prisão por roubo.
      Só não bateu com os costados na cadeia porque gozou de duas leis da amnistia - uma de 1986 e a outra de 1991.
      É isto o vosso presidente.

      Eliminar
    3. A obsessão é tanta q até sabem q o moço foi amnistiado e o ano da amnistia.
      Ja q gostas de encher a boca c essas leis, poderias ter a delicadeza de as citar?
      E ja agora, tendo alguém sido punido e cumprido pena, deixa de ser um cidadão como os outros? Deixa de poder negociar? é isso? Temos cidadãos de primeira e de segunda?

      Eliminar
    4. Se te estavas a referir ao PPC como 'acusado de corrupção activa', isso é mentira. O PPC foi acusado de DENÚNCIA CALUNIOSA. Se não sabes o que é, procura no código penal.

      Podes aproveitar para ver quais as sanções previstas pelos regulamentos desportivos para este tipo de crime, em vez de dizeres merda. Para além disso, o jogo em causa era da taça, pelo que nunca se aplicaria a descida de divisão. Informa-te antes de falar para não fazeres figuras tristes.

      Eliminar
    5. Se tivesses mais que um neurónio, saberias que:

      - quem lançou o tema foi o galináceo aí de cima (ao contrário também é obsessão? ou só é obsessão quando se fala nos crimes dos lampiursos?)

      - ninguém disse que um condenado não pode negociar

      - como é óbvio não sei de cor as leis das amnistias, mas podes acreditar que, mesmo tendo um neurónio e sendo burro como uma porta, conseguirás saber toda a informação sobre o assunto em 10 segundos. Aliás, até te dou uma pista: há um trabalho de investigação sobre o assunto feito pelo vosso estimado Pedro Guerra.

      Eliminar
    6. 'Ele começou primeiro' - belo argumento. Tens portanto 10 anos ou argumentas a esse nível.
      Ninguém disse mas nada te impede de lançar lama. És portanto um gajo impoluto... Ao nível do Bruninho... Lançar suspeita é fácil, tão fácil qto nojento.
      Sobre as decisões do tribunal, cabe a quem argumenta concretizar. Até lá estás apenas a ladrar P o ar.
      Conclusão, continua assim.

      Eliminar
  3. é só inveja, este espanhóis.
    como se o Rei da Midas fizesse negócios com empresários e dirigentes que "lavam dinheiro" e metem bastante no bolso.
    O Rei da Midas trabalha de borla há 15 anos no SLB. E está cada vez mais pobre.
    Isto é inveja, só porque perderam a final de sub-17.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La vem o Octávio falar sobre o q n percebe... Foi assim a época toda.

      Eliminar
    2. então explique, por favor. mostre-me a luz (não é a catedral).

      Eliminar
    3. Okokok eu explico. Basicamente escreveste uma bela merda. P começar referes alguém como Rei Midas num contexto em q a referência roça o insulto.
      Dps falas dos negócios e fortuna de alguém q n conheces sem qq conhecimento de causa.
      Podia continuar mas n creio q irás em dia algum ver a luz.

      Eliminar
    4. estou esclarecido. Não posso referir-me a alguém "sem qq conhecimento de causa".
      Mas o Anónimo pode referir-se a mim, nos termos em que se referiu.
      Aqui está uma bela amostra do que é, neste momento, estar em Portugal. Se pensas algo que pode colocar em causa o nome do slb, então deves ser insultado e todos têm o direito, dever e obrigação de o fazer.

      Se a luz é aquilo que pensas e escreves, então deixai-me caminhar pelas trevas.

      Eliminar
    5. Caríssima Virgem Ofendida, as opiniões fundamentam-se. Se queres evitar cair no ridículo trata de escrever coisas c senso.

      Eliminar
  4. Como benfiquista, acho muitíssimo bem que investiguem esta merda vergonhosa. E prenda-se quem se tenha de prender. Pena em Portugal a PJ não querer saber disto para nada. Isto, as ligações do Sporting ao Caála e ao Álvaro Sobrinho, as do Porto com clubes fictícios (tal como o Benfica), etc. O futebol é os seus bastidores metem nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ? a investigar o carnidense? Ahahahah!
      Vá lá ver quantos comissários das Policias e altas figuras do Estado (a começar por um ex-ministro da Administração Interna - que controlava as policias todas)) estão na comissão de recandidatura do traficante da porta-18, e depois talvez perceba porque é que não se investiga nada neste país que mexa com o "estado islampiónico".
      O polvo era azul mas entretanto deve ter caído num tanque de iodo... Desinfectou de um lado, infectou do outro.

      A verdade verdadinha é esta: todos se encobrem uns aos outros, tal como na politica.
      Para uns serem condenados os outros tambem teriam de ser.
      Por isso, se condena apenas os pequeninos, para dar ideia que a justiça até funciona, mesmo que só às vezes.
      É tambem por isso que há investigação por apostas desportivas resultados manipulados na II Liga, mas não há na 1ª... chama-se "atirar areia para os olhos dos papalvos".
      Foi por isso que não houve descida de divisão para o Porto, no "Apito Dourado", para o Benfica por dividas ao fisco (perdoadas por uma ex-ministra) ou em tantos outros casos que dariam penas bem pesadas para clubes e dirigentes.
      E não me estou a esquecer do PPC. Espero que seja condenado pelos crimes que possa ter cometido (e não por alguns crimes que alguns patetas gostam de o acusar, como corupção para favorecimento do seu clube, porque não foi nada disso que se passou nem é disso que está acusado - está acusado de corrupção, sim, mas de funcionários das finanças para obtenção de dados sobre árbitros).
      Agora faça este exercicio: pergunte aos Sportinguistas o que eles acham de PPC e depois compare com o que acham os adeptos dos rivais sobre os seus presidentes, por exemplo.

      A diferença é que este, por 2000 euros para afastar de um jogo, um fiscal de linha que estava farto de gamar o Sporting, foi a julgamento. E bem.
      Com outros, seja por lavarem milhões e deverem 600M a um banco falido, que todos andamos a pagar, seja por corrupção com prostitutas e viagens, já "no pasa nada".
      Uns são apanhados em viaturas do clube a transportar "pó", outros são apanhados com pó no autocarro do clube, numa portagem à entrada da cidade a que pertencem.
      Passou-se o quê? Nada.
      Ah mas os da Juve Leo também traficam. Sim. Todos traficam nas claues. Só que os do Sporting já foram julgados, condenados e estiveram presos.
      Com as claques de outros 2 clubes, passou-se o mesmo?
      E convem não equiparar a importancia e gravidade dos actos de membros das claques, com os actos de clubes e dos seus dirigentes.
      Até porque a policia serve para proteger os criminosos de colarinho branco, vistam eles de encarnado, azul ou verde... Uns mais que outros, porque uns cometem crimes mais graves que outros. Mas no fundo, neste país tudo o que tem algum poder ou relevância social, é protegido pelas mesmas instituições corruptas, sejam policias ou tribunais.
      Todos sabemos isto, mas todos fingimos não saber, para defender os nossos clubes ou os nossos pontos de vista.
      Portugal é um paraíso da corrupção e o futebol é uma das suas faces mais evidentes, apesar das tentativas de encobrimento por parte de uma imprensa tambem ela "vendida" e "manipulada" pelo mesmo polvo.
      O resto é a conversa trivial do dia-a-dia, do meu clube é melhor que o teu e o teu é mais corrupto que o meu.
      Há gente que apregoa a justiça, a equidade, a igualdade perante a lei, mas depois são os primeiros a mandar isso tudo ao ar quando se trata do seu umbigo ou do seu clube.
      Povo de merda manipulado por gente de merda.
      Mas siga.
      Viva as galinhas!
      Viva os lagartos!
      Viva os andrades!
      Isso é que interessa...

      Eliminar
  5. Adoro ver estes papagaios a tentar sacudir a lama do capote encornado.
    As ligações do carnidense a fundos como a Merlton (de que se fala nestes casos entre Valencia, benfica, Lim e mendes) não começaram há 2 ano ou 3.
    Experimentem ver quem esteve envolvido em negócios como o de Ramires ou Luisão, investigados... no Brasil...
    Ou as vendas ao Atlético de Madrid e monaco, por valores ridiculamente inflaccionados.
    O sol é tanto que não há peneira que tape a podridão, por mais que uns quantos papagaios ao serviço da central de propaganda islampiónica tentem vir aqui disfarça-la.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...