12 maio 2016

Valbuena, Benzema e Ben Arfa (este ficou nas reservas) fora da lista para o Euro-2016 (Mangala chamado). A promessa de Pinto da Costa

O selecionador de França, Didier Deschamps, não vai contar com o médio Mathieu Valbuena (Lyon) e com o avançado Karim Benzema (Real Madrid) no Campeonato da Europa de 2016. 
A ausência de Benzema era já mais do que esperada, mas Valbuena acaba também por ficar de fora, isto depois do escândalo que assolou os dois jogadores em torno de alegado caso de chantagem.
Destaque também para a ausência do médio Ben Arfa, protagonista de excelente época ao serviço do Nice, a ponto de estar a ser associado ao interesse do Barcelona. O jogador, contudo, faz parte da lista de oito reservas.
Quem foi chamado foi o defesa ex-FC Porto, Mangala.

"Muitos de vós vão fazer carreira no FC Porto". Pouco depois de receber, das mãos do capitão Francisco Ramos, o troféu de campeão da II Liga, que ficará no Museu do FC Porto, Pinto da Costa elogiou "o feito" conquistado pela equipa B.
"Esta taça tem uma grande importância e por isso é que vai ficar num sítio especial. Esta conquista foi muito importante para o FC Porto. Todos os grandes clubes têm equipas B, há muitos que lutam para não descer de divisão e o FC Porto conseguiu um feito inédito, a conquista do título".
Dirigido para todos os jogadores da equipa B, o presidente do FC Porto elogiou a forma como ganharam o campeonato. "O título deve-se à vossa capacidade de trabalho, à união, formaram uma verdadeira equipa e é assim que o FC Porto tem que ser e é assim que vai ganhar. Queria homenagear todos porque foi um campeonato fantástico. Sinto-me muito orgulhoso por serem atletas do FC Porto", sublinhou.
Pinto da Costa não tem dúvidas de que muitos jogadores campeões pela equipa B vão ter sucesso na equipa principal.
"Temos aqui muitos que vão ter muitas vitórias no FC Porto e vão fazer carreira no FC Porto. Tenho a certeza de que nunca vão esquecer o momento que passamos. Foi contagiante o vosso espírito de equipa, a vossa união e a vossa alegria. Tenho uma grande admiração por vocês e tenho muito orgulho de ser presidente com um grupo fantástico como vocês formaram".
A terminar, mais elogios. "Sem caráter, sem esta união, sem este entusiasmo e sem este querer não teria sido possível conquistar este campeonato. Deram um exemplo fantástico para todos os que vestem a camisola do FC Porto, seja em que modalidade for".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...