24 maio 2016

Townsend em Lisboa para assinar pelo Sporting. Sandro esperado hoje. Beto ou Eduardo também hipóteses

O Sporting está a tentar a contratação de Andros Townsend, internacional inglês que cumpriu a segunda metade da época no Newcastle (13 jogos e 4 golos na Premier League). O extremo, de 24 anos, viajou ontem para Lisboa, tendo por objetivo discutir um acordo com os leões, confirmou o jornal Record junto de fonte conhecedora do processo. À imagem de Boateng ou Van Wolfswinkel, o sucesso da operação dependerá em grande medida do contacto direto com Townsend, que estava concentrado com a seleção de Inglaterra e deverá regressar amanhã a Terras de Sua Majestade.
Townsend transferiu-se do Tottenham para o Newcastle, em janeiro, e pode agora chegar a Alvalade por empréstimo, o cenário com maiores probabilidades de viabilizar o negócio, uma vez que a aquisição a título definitivo acarretaria um investimento bem mais avultado do que tem sido regra no Sporting, quer na compra propriamente dita quer depois no que toca ao ordenado. O atacante custou 15 milhões de euros ao clube do norte de Inglaterra e tem um ordenado que ascende a 4 milhões de euros por época, um patamar muito acima do que é praticado pela SAD do Sporting.
A oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, o que seria uma estreia, é um argumento a favor da valorização de Townsend, que poderia ajudar a compensar o elevado investimento. De resto, Townsend tem um longo histórico de empréstimos: já passou por nove e o Sporting pode ser o 10º da carreira.
Rumores colocados ontem a circular especulavam em torno de um eventual envolvimento de Slimani na operação. Certo, por enquanto, é que Townsend está na agenda do Sporting... embora a posição de extremo não seja de reforço prioritário.

Sandro está a caminho. Sandro, médio do QPR, está muito perto de se tornar reforço de Jorge Jesus para a temporada 2016/17. Segundo O Jogo, o brasileiro de 27 anos é esperado hoje em Lisboa para realizar os habituais exames médicos e encerrar uma operação-relâmpago que custará cerca de 1,5 milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca. De acordo com informações recolhidas pelo diário, o jogador, que auferia cerca de dois milhões de euros livres de impostos no emblema do Championship, aceitou baixar a massa salarial para cerca de um milhão de euros, mais objetivos, para cumprir o sonho de jogar a Liga dos Campeões, ponto que se revelou fulcral para a concretização do negócio alinhavado há cerca de uma semana.

Beto ou Eduardo são também hipóteses. O Sporting continua no mercado em busca de um guarda-redes. O Sporting tem então dois nomes em cima da mesa para reforçarem a sua baliza: Beto e Eduardo.
Segundo o jornal A Bola, ambos os internacionais portugueses interessam a Jorge Jesus e dariam uma alternativa de qualidade a Rui Patrício.

5 comentários:

  1. O Townsend tem uns pés fabulosos e tem tudo para ser craque, mas falta-lhe consistência e aos 24 anos ainda não explodiu como se esperava.
    Não sou grande fã de ingleses a jogar fora de Inglaterra (é muito raro ver algum que dê certo) e acho estes valores um absurdo. Vamos ver.

    Quanto ao Sandro, a sua vinda é sinal de que o william vai mesmo sair. Espero que não.

    Este foco no mercado mais caro do mundo não sei se é o mais acertado. Só os salários destes dois levam para aí um terço do orçamento para o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Townsend é burro e previsível que dói. 99℅ das vezes flete da direita pra o meio oara chutar, parece o Nolito sempre com o mesmo movimento mas com muito menos qualidade.

      Eliminar
    2. O foco é pelo mister, que conheço meio mundo do futebol, mas depois vai se a ver e só conhece mesmo os jogadores que a maioria conhece

      Eliminar
  2. O wiliam bem podia ir, n evoluiu. Quanto a estes, a ver vamos. Cheira a sli no totennam.

    ResponderEliminar
  3. O wiliam bem podia ir, n evoluiu. Quanto a estes, a ver vamos. Cheira a sli no totennam.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...