03 maio 2016

"Tive a possibilidade de treinar o FC Porto". Sporting pode ir à FIFA

Carlos Queiroz ainda é selecionador do Irão, mas segundo o próprio afirma, pode sair já no dia 8, se o seu pedido de demissão for aceite. O técnico ainda não sabe o que poderá fazer a seguir, mas, em entrevista à France Football, deixa enormes elogios a Pinto da Costa e ao FC Porto.
"Sempre tive admiração pela liderança de Pinto da Costa. Ele obteve resultados e soube projetar o FC Porto. É preciso situarmo-nos num contexto histórico em que o futebol português era dominado pelos lisboetas. Ele sobressaiu numa luta que foi brilhante. Factos são factos. Ele soube escolher a sua equipa de trabalho e os jogadores para o acompanharem. Ter colocado o FC Porto onde ele o colocou não era fácil. O crescimento do clube ocorreu num clima político, económico e desportivo muito difícil. Se eu gostava de trabalhar com ele? Treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador", começou por dizer Carlos Queiroz.
Ainda sobre o mesmo tema, o técnico lembra que já chegou a ter uma oportunidade bem real para entrar nos azuis e brancos: "Eu tive essa possibilidade na altura em que tinha contrato com a federação dos Estados Unidos. Todos os treinadores que trabalharam com Pinto da Costa e com quem falei só me disseram bem. Ele pode cometer erros, mas o que ele nunca faz é marcar golos na própria baliza. E eu conheço quem o faça..."
Queiroz abordou ainda o trabalho de José Peseiro nos azuis e brancos: "José Peseiro teve oportunidades que não se recusam. Foi por isso que nos cruzámos no Real Madrid. Primeiro aceitas, depois pensas sobre o assunto. Foi isso que eu lhe disse. Se o FC Porto o contactou foi porque ele tinha capacidades para lá estar. Com tempo e com outras soluções técnicas, ele corresponderá às expectativas do FC Porto."

Shikabala pode obrigar Sporting a chamar a FIFA. Parece não chegar ao fim a complicada relação entre Sporting e Shikabala. O jogador chegou a Alvalade catalogado como um dos melhores jogadores da história do futebol egípcio, mas saiu com apenas uma partida disputada.
Agora, segundo o jornal A Bola, o problema terá a ver com a demora do Zamalek em pagar a dívida que tem para com o emblema português.
Shikabala rumou ao clube egípcio a troco de pouco mais de meio milhão de euros, mas o Zamalek já terá falhado o pagamento de duas tranches, o que motivou uma queixa do Sporting junto da FIFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...