20 maio 2016

Titular do Sporting quer ir embora. Benfica pode perder mais uma 'pérola'

Teo Gutiérrez não mudará a intenção de sair do Sporting. Segundo o Record, o jogador, de 31 anos, quer voltar à América do Sul, local onde fez a maior parte da carreira, e pretende, neste sentido, ver a sua situação resolvida nos próximos dias.
Alberto Fochi, representante do avançado, encontra-se em Portugal para desbloquear a situação junto da SAD dos leões, mantendo contactos diários com elementos da estrutura que administra toda a parte do futebol. Consigo não trouxe nenhuma proposta oficial, mas sim a posição de que para o jogador é importante alcançar uma plataforma de entendimento que permita uma saída fácil e sem qualquer tipo de problema para ambas as partes. Teo, escreve o diário, não quer partir para férias a saber que terá de enfrentar um duro processo negocial, idêntico ao que culminou com a sua chegada a Alvalade. Ou seja, o avançado quer rumar a Barranquilla, sua terra natal, já com luz verde para que possa ser negociado.
Segundo o diário o Sporting não dificultará a saída do colombiano, mas quererá sempre realizar um encaixe considerável com o jogador. Na reabertura do mercado, em janeiro passado, e perante o interesse do Internacional de Porto Alegre, a SAD fez saber que apenas venderia Teo pelo preço de custo, fundamentando a posição com o facto de a janela portuguesa já se encontrar fechada. Agora, não vai baixar as exigências de forma drástica, mas admite negociar abaixo dos 3,4 milhões de euros que pagou no verão de 2015.
Além disso, Teo é um dos jogadores mais bem pagos do atual plantel (recebe acima de 1 milhão de euros líquidos/ano). Uma eventual saída emagrece a folha salarial e permite concentrar verbas no ataque às prioridades de Jesus. 

Mais uma saída na Luz? Victor Lindelöf pode não começar a temporada, caso o Benfica receba uma proposta milionária pelo central sueco, que acabou por ser uma das figuras da época encarnada, escreve o Record. Até agora, à SAD não chegaram mais do que sondagens, algumas delas a prometerem um forte ataque ao jogador de 21 anos, que revelou sinais de maturidade no eixo da defesa.
Em Inglaterra, o portal Goal.com fala de uma proposta de 26 milhões de euros por parte do Manchester United, e estes seriam, obviamente, números que levariam os responsáveis benfiquistas a ponderarem a venda do atleta, que tem contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Além dos red devils, há outros colossos europeus de olho no sueco, como são os casos de Juventus, Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.
Lindelöf podia ter saído em janeiro, tanta foi a insistência do Middlesbrough, mas as lesões de Luisão e Lisandro acabaram por impedir a saída do jogador, que também não se mostrou muito recetivo a mudar-se para o escalão secundário de Inglaterra. O sueco nunca deixou de acreditar no seu valor e tinha como primeiro objetivo jogar de águia ao peito, como acabou por acontecer.

1 comentário:

  1. O Teo quer ir de férias descansado, o Teo quer um "entendimento que permita uma saída fácil", o Teo quer isto, o Teo quer aquilo.

    Trouxe o empresário, mas esqueceu-se foi de trazer uma proposta.

    E pelos vistos esqueceu-se também de que celebrou um contrato.

    Pormenores...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...