09 maio 2016

"Tem havido uma 'campanhazinha' contra o Sporting"

Carlos Xavier ficou indignado com o proibitivo amarelo exibido a Adrien Silva, durante a primeira parte do Sporting-Vitória de Setúbal (5-0) e que afastará o capitão e influente médio leonino do decisivo encontro com o Sporting de Braga, na última jornada da Primeira Liga.
Na opinião do ex-jogador verde-e-branco, a admoestação do luso-francês insere-se numa "campanhazinha" dos árbitros em relação aos jogadores do emblema de Alvalade, com critérios díspares. Por isso, Carlos Xavier é directo no rótulo à decisão do juiz Tiago Martins: "O cartão amarelo era injustificado".
"O Adrien Silva tem sido uma peça fundamental no meio-campo do Sporting. O cartão amarelo era injustificado. O árbitro estendeu as leis do jogo. Assim, privou o Adrien de jogar em Braga. Houve excesso de zelo, sem dúvida. Já vi entradas e faltas muito mais graves e nem amarelo levavam. Cada árbitro tem o seu critério e, claro, quem tem o apito na boca é que manda. De alguma maneira,  e são situações cirúrgicas que inibem os jogadores de jogar e deixam as equipas menos fortes. Não é o caso do Sporting, que se tem apresentado em grande nível. Mas os jogadores querem jogar e estar presentes. Nesse sentido, os critérios têm sido diferentes", comenta, em entrevista à RR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...