22 maio 2016

Sporting vai tentar segurar um reforço que lhe fugiu no último defeso

Com as contas de 2016/2017 devidamente arrumadas, o Sporting avança agora para a preparação da próxima época com um alvo bem definido. Desejo antigo de Jorge Jesus, que no último defeso o escolheu como alvo prioritário para desempenhar o papel de patrão da defesa, o central Douglas (28 anos) regressa ao radar do leão e, desta feita, a vontade do próprio jogador pode contribuir para a concretização do negócio.
Segundo o jornal O Jogo, o defesa tem salários em atraso no Trabzonspor, clube que atravessa uma grave crise financeira, e poderá mesmo avançar com uma rescisão por justa causa, que o vai tornar livre. Segundo informações recolhidas pelo diário, Douglas também está arrependido de ter assinado pelos turcos – que terminaram num modesto 12.º lugar na liga – e disposto a “corrigir” aquela que considera ter sido uma má decisão para a sua carreira. Caso o jogador de 28 anos acerte a desvinculação, os verdes e brancos podem apresentar uma proposta com moldes semelhantes aos do ano passado: salário de um milhão de euros limpos e prémio de assinatura a rondar os 2,5 milhões de euros – Douglas aufere 1,8 milhões de euros livres de impostos, mas aceita baixar valores.
A eventual chegada do defensor cimenta o processo constante de renovação que Jorge Jesus tem implementado no eixo da defesa desde a sua chegada a Alvalade. Titulares logo após a sua incorporação, em janeiro passado, Coates e Rúben Semedo estão de pedra e cal, enquanto Naldo, atleta a quem o técnico reconhece potencial, é um dos jogadores que JJ não gostaria de perder. Face ao leque de opções para a posição, Tobias está na lista de cedências, enquanto Paulo Oliveira e Ewerton são transferíveis.
Pendente continua Germán Conti, promissor central argentino que jogou com o já leão Alan Ruiz no Colón e cuja contratação ainda é avaliada numa perspetiva de futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...