20 maio 2016

Sporting rejeita proposta. FC Porto não irá ceder os jogadores para os JO

O Sporting rejeitou uma proposta de cinco milhões de euros pelo passe do jovem médio Wallyson apresentado pelo Nice, onde esteve cedido esta temporada, segundo escreve o jornal A Bola.
Wallyson poderá mesmo integrar o plantel da próxima temporada do Sporting, visto que irá integrar a pré-época e será observado pelo treinador Jorge Jesus.

Portistas não cederão nenhuma das principais figuras às seleções. O verão será recheado de competições de seleções, como o campeonato da Europa, a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos, mas a última deverá contar com menos jogadores do FC Porto do que seria expectável. O torneio (4 a 20 de agosto) não se realiza em datas FIFA, pelo que os dragões se vão refugiar nesse facto para conter a debandada de atletas que já se perspetivava, face ao número de pedidos realizados pelos selecionadores de sub-23 de vários países. Segundo o jornal O Jogo, nenhuma das principais figuras será autorizada a participar na prova, uma vez que agosto será um mês muito importante para os azuis e brancos. A 16/17 e 23/24 de agosto, a equipa terá de disputar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, no qual estarão em jogo 12 milhões de euros e a entrada na mais importante competição de clubes do planeta. Mais ou menos na mesma altura terá a primeira jornada da I Liga e, se vencer a Taça de Portugal no domingo, frente ao Braga, ainda terá de discutir a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao eterno rival, o Benfica.
O número de jogadores do plantel do FC Porto com idade olímpica é elevado e ainda existem outros que, mesmo tendo mais de 23 anos, poderiam entrar nas contas de alguns selecionadores pelo facto de a prova permitir a inscrição de três elementos nessas condições. O contingente português é o maior, mas o México, a Colômbia ou a Nigéria, entre outras, também têm nos azuis e brancos elementos com os quais gostariam de contar. A FIFA recomenda aos clubes que cedam todos os atletas que forem selecionados, mas quando confrontada com as dúvidas de vários emblemas, explicou que, regulamentarmente, estes não são obrigados a fazê-lo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...