13 maio 2016

Sporting quer regresso de lateral à...Europa

A estadia de Jonathan Silva na Argentina está a ser proveitosa, mas a SAD verde e branca já decidiu colocar-lhe um ponto final de forma a que o canhoto regresse a Alvalade no defeso, para ficar no clube leonino ou rodar noutro emblema europeu.
Jonathan Silva foi cedido a meio da época ao Boca Juniors, tendo já disputado 19 desafios pelos xeneizes (na primeira metade da época, no Sporting, tinha sido utilizado apenas em dez jogos).
A cedência a um clube do seu país está a ser um êxito pela rodagem que está a ganhar, que por sua vez o aproximou das escolhas da Argentina para os Jogos Olímpicos (foi pré-convocado). Mas o excesso de competição nesta fase final da época pode complicar-lhe a permanência no plantel do Sporting em 2016/17.
“O meu contrato com o Boca é até onde chegarmos na Taça Libertadores”, disse o lateral-esquerdo no FOX Sports. 
A Libertadores só termina a 27 de julho (o Boca está, de momento, nos quartos de final), mas de qualquer forma o mais provável é que Jonathan adie ainda mais o regresso por causa dos Jogos Olímpicos, que terminam, na modalidade de futebol, a 20 de agosto.
Se o regresso for adiado até tão tarde, Jonathan fica sem possibilidade de se mostrar na pré-temporada leonina, que seria palco de avaliação para depois se tomar uma decisão sobre o futuro. E o mercado de transferências europeu fecha no final de agosto, pelo que a SAD terá de se mexer depressa se optar pela cedência a outro emblema do Velho Continente. Nesse contexto, os Jogos Olímpicos são fator de promoção e valorização importante. Em caso de nova cedência, a intenção é tê-lo por perto para melhor monitorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...