04 maio 2016

Sporting fará reforma radical na equipa B

Não será propriamente o fim da equipa B que está a ser ponderado pelos responsáveis da SAD do Sporting, mas antes o fim do enquadramento em que têm evoluído os bês no escalão secundário. É do entendimento dos dirigentes leoninos que os encargos inerentes à segunda equipa profissional são demasiado elevados para os dividendos retirados e, pouco podendo fazer em relação aos custos com as deslocações a que estão obrigados para competir na II Liga, sem retirar contrapartidas asseguradas de forma transversal no escalão, como os direitos televisivos, pretendem cortar radicalmente na massa salarial associada ao plantel que evoluiu na prova secundária, escreve O Jogo.
É, pois, sobretudo por motivos de índole orçamental que os leões pretendem mudar o paradigma associado à equipa B, mas não se esgotam por aí as razões que os motivam a avançar para uma mudança profunda ao nível do conjunto que compete na Academia: é também a nível estrutural e estratégico que toda a política associada à equipa B será repensada. Estará reservada para um patamar de iniciação ao escalão sénior, sendo representada em exclusivo – na medida em que é possível haver esse regime – por sub-21: jogadores que transitam dos juniores e dão os primeiros passos no futebol profissional. Ou seja, jogadores mais rodados, como Zezinho, Ryan Gauld ou Dramé, serão para ser cedidos a clubes da I Liga para, em simultâneo, ganharem ritmo competitivo a outro nível e aligeirarem a massa salarial dos bês leoninos. Mesmo tendo esta época no plantel principal jogadores que transitaram diretamente da equipa B, como Gelson ou Matheus, a regra passará por seguir outros exemplos que ganharam experiência antes de regressarem, como João Mário ou Rúben Semedo.

5 comentários:

  1. Acabam mais uma vez a copiar o Benfica. Mas não é por mudança de paradigma ou filosofia, é por não terem dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem dinheiro, se pagasse aos seus credores como a Doyen e outros é que não teria dinheiro.

      Eliminar
    2. Mas quem é que copia a estupidez que o Benfica fez esta época?
      Só um idiota é que põe juniores a competir com profissionais tarimbados e, em desespero para não descer ao CNS, vai buscar jogadores estrangeiros por milhões no mercado de Inverno, e desce alguns da equipa A.
      Esta notícia é uma estupidez porque actualmente a equipa B já é quase toda sub-21 e formada integralmente por jogadores da Academia.
      Jaques

      Eliminar
  2. O grande problema é que só com "putos", estes acabam por ser comidos de cebolada por toda a gente e o risco de descer passa a ser grande...
    Ainda por cima os juniores do SCP cada vez têm menos qualidade...

    ResponderEliminar
  3. O grande problema é que só com "putos", estes acabam por ser comidos de cebolada por toda a gente e o risco de descer passa a ser grande...
    Ainda por cima os juniores do SCP cada vez têm menos qualidade...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...