28 maio 2016

Sporting dá tudo para segurar Slimani

Em Alvalade, há um novo desígnio a reunir os maiores esforços da Sporting SAD: convencer Islam Slimani a continuar de leão ao peito, mediante renovação de contrato com o salário mais avultado do atual plantel. Segundo o jornal O Jogo, Bruno Carvalho e seus pares da administração da sociedade anónima verde e branca estão empenhados neste objetivo, que deixaria amplamente satisfeito o técnico Jorge Jesus, assim como a massa adepta, que tão habituada está aos golos do internacional argelino.
Não obstante a existência de candidatos à contratação do internacional norte-africano, os leões vêem como possível a manutenção do seu mais valioso elemento da extrema ofensiva, o que implica superar o teto salarial estabelecido, leia-se 1,2 milhões de euros líquidos (M€ 2,4 brutos), sem envolver prémios ou direitos de imagem, entre outras variáveis. A confirmar-se, o jogador que chegou ao Sporting em 2013, a troco de 300 mil euros, suplantaria um patamar onde se encontram elementos como Adrien, Rui Patrício, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez e Aquilani, sendo que estes dois últimos elementos são transferíveis, podendo configurar uma poupança avultada em termos de massa salarial. A proposta ainda está a ser desenhada e os valores acertados, devendo ser apresentada em breve ao ponta de lança.
Relacionado com o mercado inglês, Slimani tem contrato até 2020 e cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, importância que tem sido discutida recentemente. Autor de 56 golos com a camisola do Sporting, o argelino tem sido colocado na rota de Tottenham, Leicester, Arsenal, Crystal Palace e West Ham. A prioridade é resistir a propostas que cheguem e seduzir o jogador a manter-se fiel à causa leonina, na perspetiva de jogar a Champions e continuar a lutar pela conquista da I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...