08 maio 2016

Sporting bate Benfica e vence Taça de Portugal de Futsal

O Sporting venceu o Benfica, por 4-2, conquistando a Taça de Portugal de Futsal. Os leões venceram o seu 5º troféu. 
Ao intervalo, já o Sporting vencia por 2-0, após golos de Miguel Ângelo e de João Matos. No segundo tempo, o Benfica reduziu por Gonçalo Alves.
Nos últimos instantes, com guarda-redes avançado, o Benfica sofreu o 3-1, por Cavinato. Reduziu segundos depois por Jefersson, mas de imediato Fortino 'matou' o jogo fazendo o 4-2.

9 comentários:

  1. Não te esqueças de contar o resto.
    Em futsal feminino o Benfica venceu o Sporting 3-2 e ganhou a Taça de Portugal.
    Em Iniciados o Benfica bateu o Sporting, 1-0 e é campeão!!
    Ontem em Rugby feminino o Benfica bateu o Sporting por 27-0 !!! e ganho a Taça de Portugal.
    3 troféus ganhos ao maior do mundo em troféus nas modalidades num único dia! Nada mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que o único trofeu de jeito (o único que teve mais de 3 pessoas nas bancadas) tenha ido para o "maior do mundo".

      Eliminar
    2. 3 pessoas têm vocês nas bancadas nas vossas modalidades e nos campos miseráveis que nem relvados em condições têm.
      Para a Madeira hoje foram apenas 11 charters.
      Quantos charters vão levar a Braga? Meia dúzia de gatos pingados.

      Eliminar
    3. Já que a malta de carnide descobriu agora que havia outras modalidades alem do "colo colo" (até de Rugby feminino já falam... coitadinhos), convinha dizer que o Futsal do Sporting conquistou 2 titulos ontem , contra o carnidense. Não foi só a Taça de Portugal em Seniores, foi tambem o titulo de campeão em Iniciados, contra o mesmo carnidense.
      E quanto ao Futsal feminino, convinha dizer tambem que o Sporting veio da 2ª divisão (porque iniciou a modalidade em 2013/2014), chegou à sua 1ª final da Taça e vai à frente do carnidense na Liga... depois de na semana passada ter dado 3 secos ao dito cujo.
      Mas eu percebo essa dor imensa que existe por haver um clube português que é o 3º na europa com mais titulos , depois de Barcelona e Real Madrid. E percebo a dor imensa de esse clube não ser o carnide... E é precisamente por isso que agora o carnidense apostar tanto nas modalidades e se ouvem tantos lampiões a falar em Rugby ou Futsal feminino, . Ainda têm que comprar muito troféu na loja dos 300 para chegarem aos calcanhares dos 3 grandes da Europa..,

      Eliminar
  2. Cala-te oh frustado, ha 13 anos que nao sabes o que e' ser campeao!

    ResponderEliminar
  3. Cala-te oh frustado, ha 13 anos que nao sabes o que e' ser campeao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analfabeto, gosto muito do teu dicionário, sabias? Tem umas palavras "originais" e que só tu deves conhecer.
      "Frustado"? Isso é o quê? Em estado de fruta?
      Que a escola do orelhas foi a tribuna das Antas já todos sabiamos. Não sabia é que esse estado de "vale tutti-frutti" já tinha chegado aos adeptos.
      Então é assim, analfabeto:
      Eu sou adepto do Sporting, não sou adepto só do futebol do Sporting. Se a ti só te interessa o futebol e os titulos nessa modalidade, nada contra. Até compreendo. Mas não tenho culpa de ter crescido num meio onde o todo vale mais que uma das partes, além de ter praticado uma modalidade de pavilhão no meu clube, de que não só me orgulho como contribuiu para formar o meu gosto pelo Desporto em geral e não apenas por uma modalidade, mesmo sendo o Futebol a mais mediática ou com mais adeptos. É uma questão cultural minha. Dá licença?
      Quem praticou outras modalidades, percebe. Quem não praticou, terá maior dificuldade em perceber. E quem for estúpido, é melhor nem tentar.
      Quem é do Sporting e conhece bem a sua identidade, sabe perfeitamente que o Sporting enquanto clube é aquele que tem mais modalidades, mais equipas em competição, mais titulos oficiais conquistados no conjunto de todas as modalidades praticadas. Chama-se ADN.
      Por exemplo, chateia-me mais que o Sporting não tenha um pavilhão próprio há 13 anos (coincidência ou não), e que actualmente não tenha Basquetebol ou Voleibol, do que não ganhar um campeonato no Futebol há 13 épocas. Porquê? Porque uma das modalidades que mais contribuiu para o meu Sportinguismo foi aquela que pratiquei quando era miúdo (no Sporting) e que o clube hoje não tem. Comecei a frequentar pavilhões no inicio dos anos 80. E via Basquete, Andebol, Hóquei e Volei todos os fins de semana. Eu e muitos. Faz parte da cultura Sportinguista. Mas disso não espero que percebas...
      No que respeita ao Futebol, como a outras modalidades, ou até na vida, tudo tem fases. Há clubes que também já atravessaram fases sem ganhar nada durante mais de uma década, no Futebol. E no caso do teu, parece que não foi assim há tanto tempo...
      Frustrado andei, quando tinha presidentes que se estavam a cagar positivamente para o clube e a fazer negócios pessoais à conta dele. Frustrante era ter um presidente que só podia dispensar uma hora por dia ao clube.
      Frustrante foi construirem um estádio novo, sem pavilhão nem pista de Atletismo, como sempre tinha havido.
      Frustrante foi ficar em 7º e não ir às competições europeias, como sempre fomos.
      Essa fase acabou, graças a uma pessoa e uma Direcção que nunca incomodaram tanto os rivais, desde os anos 80... Essa é que é essa!
      O clube está a renascer e a recuperar o lugar que é seu, a pouco e pouco. Tem mais sócios do que alguma vez teve, tem mais assistencias que alguma vez teve (neste estádio actual), fez mais pontos na Liga de futebol do que alguma vez tinha feito (no sistema de 3 pontos). São apenas sinais dessa recuperação e renascimento.
      Quando quiseres debater assuntos ou temas com seriedade e calma, só tens que deixar as "frustações" de lado... e ser gente.
      Para já, não passas de um passarinho com soluços, analfabeto e um bocado limitado.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 16:50,

      Subscrevo totalmente e a 100% tudo que disseste a esse lampiaozeco aziado e que deve ser fã do Pedro Guerra.

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      ESFORÇO
      DEDICAÇÃO
      DEVOÇÃO
      E
      GLÓRIA

      EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

      Eliminar
  4. Cambada de frustados! Verborreia aos quilos mas ZERO titulos! Poupa o discurso para os netinhos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...