10 maio 2016

Rui Vitória já perdeu um título na última jornada para o...Sporting

Rui Vitória está a três pontos de ficar ligado à história do Benfica como o treinador que alcança o tricampeonato 39 anos depois de o inglês John Mortimore ter atingido este feito pela última vez. Ou seja, tem de vencer no próximo domingo o Nacional, no Estádio da Luz, para consumar a conquista daquele que será o seu primeiro título de campeão nacional.
Será na última jornada que tudo, finalmente, se decidirá. E por isso o treinador do Benfica, após o triunfo de anteontem com o Marítimo, evitou euforias, provavelmente lembrando-se de que na época 2004-05 perdeu um título de campeão nacional de juniores na última jornada, num dérbi com o Sporting, em que jogava em casa.
Foi a 25 de junho de 2005. O Benfica liderava o campeonato com mais um ponto do que os leões, treinados por Paulo Bento, e o empate bastava para fazer a festa pelo segundo ano consecutivo. Os encarnados até estiveram com uma mão no troféu quando, aos 30 minutos, Luís Zambujo abriu o marcador. Pouco depois, as águias reclamaram um golo de Ricardo Nunes, mas o árbitro João Capela entendeu que o guarda-redes Mário Felgueiras conseguiu evitar que a bola entrasse.
Este foi, aliás, o jogo que marcou o início da antipatia de Rui Vitória com o árbitro lisboeta, que até pode reencontrar no próximo fim de semana diante do Nacional. A contestação subiu de tom quando na segunda parte o médio esloveno Brezovacki foi expulso e ainda mais quando aos 75" o árbitro mandou marcar um livre direto por alegada falta sobre Nani. O Sporting fez então o empate e lançou-se para um triunfo por 4-1, conquistando assim o título.

5 comentários:

  1. Essa vergonha ficou nos anais do futebol português. Uma arbitragem indecorosa do lagarto João Capela que deu o troféu ao clube do seu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah vocês não têm mesmo vergonha nenhuma na cara...o "lagarto" capela que ROUBOU 3 PENALTIS NA LUZ ao SCP e o impediu de ganhar o jogo e seguir em frente na TP é esse? E depois o fifica não perdeu por 1 ou 2 golos a diferença de qualidade era tanta entre uma equipa e outra que voçês levaram um CABAZ,isso mesmo um cabazinho a propósito dessa equipa de juniores que estás a dizer que só ganhou porque foi ajudada pelo árbitro faziam parte entre outros; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Djaló, claro que os vossos para serem melhores devem ser jogadores fenomenais lembra-me lá então algum se fazes o favor....#seoridiculofossemusicaerasabandadacarris

      Ass TenhamOrgulho

      Eliminar
    2. Três?? Só??? O céu é o limite P o lagartal... Ao menos diz q são quatro ou cinco. Se para seres ridículo ao menos faz a coisa em grande.

      Eliminar
    3. Seguir em frente na TP ?? Lool. Pena é que o jogo foi para a campeonato lol

      Eliminar
  2. O Rui Vitória também nunca tinha ganho ao Marítimo! Olha a coincidência.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...