14 maio 2016

Revolução em Alvalade! Octávio Machado abandona, Virgílio substituído e Inácio pode voltar à estrutura

Octávio Machado vai dar lugar a André Geraldes na direção de futebol do Sporting, a partir da próxima época. O ‘Palmelão’ abandona o cargo a pedido da família e por razões de saúde.
O antigo treinador dos leões, 67 anos, sofreu um acidente isquémico transitório, antes do jogo com o Nacional, em fevereiro, tendo sido internado de urgência no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, onde esteve em repouso uma semana antes de poder regressar a Lisboa. O episódio fez soar o alarme junto do próprio e dos mais próximos e influenciou a tomada de decisão, que deverá ser oficializada a qualquer momento, escreve o jornal Record.
A vaga de Octávio Machado será preenchida por aquele que tem sido o oficial de ligação aos adeptos e diretor do gabinete de apoio ao futebol profissional. André Filipe Morais Geraldes, 29 anos, é natural da Amadora, onde reside, e trabalha no Sporting desde 2013, ano da tomada de posse do atual conselho diretivo, liderado por Bruno de Carvalho. Do percurso profissional de André Geraldes consta uma experiência como treinador adjunto nos escalões jovens do Mafra (2010/11) e do Sintrense (2011/12).
As mexidas na hierarquia não se devem limitar à troca de Octávio Machado por André Geraldes. Segundo o diário apurou, o regresso de Augusto Inácio à estrutura de futebol é, neste momento, uma forte possibilidade. O atual diretor de relações internacionais do Sporting cessou funções há sensivelmente um ano, aquando da chegada de Jorge Jesus a Alvalade
A par dos ajustes no futebol profissional, o Sporting implementou recentemente uma mudança relevante na estrutura da Academia. Guilherme Pinheiro, administrador da SAD e responsável pela área do mercado de transferências até setembro, já está a exercer funções como diretor da formação, substituindo no cargo Virgílio Lopes.
O antigo jogador e capitão dos leões continua a integrar a hierarquia do futebol jovem, até pelo conhecimento adquirido ao longo de três épocas, mas deixa de responder pela chefia do departamento, que assim muda de mãos. Virgílio Lopes esteve para o sector da formação como Augusto Inácio para a equipa principal na candidatura de Bruno de Carvalho, em 2013: ambos deram rosto ao projeto liderado pelo presidente.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...