27 maio 2016

Os dois portugueses que estão na lista do Benfica para suceder Ederson

Num contexto em que a valorização e o mercado parecem empurrar claramente Ederson para uma transferência milionária – o Manchester City, do assumido “fã” Pep Guardiola, é o principal favorito a amarrar os serviços do brasileiro, mas o Inter de Milão também está no encalço –, os responsáveis encarnados já vão passando o pente no mercado nacional para acautelar potenciais candidatos a substituir o camisola 1. Fixar olhos em alvos portugueses (ou formados localmente) é uma determinação da SAD e, segundo o jornal O Jogo, Miguel Silva (V. Guimarães) e Rui Silva (Nacional) são dois nomes que agradam.
As águias veem em ambos os jovens – o do Vitória tem 21 anos e o do emblema insular 22 – capacidade para seguir as pisadas de Ederson, que em 2015/16 também arrancou na sombra de Júlio César, aproveitando depois a grave mazela do internacional canarinho para se afirmar. A inclinação para os formados em Portugal (como Ederson) prende-se também com o facto de não pretenderem “queimar” mais do que uma vaga de estrangeiros na lista da UEFA com guarda-redes – e essa está reservada para Júlio César.
Por Miguel Silva, o rival Sporting tem direito de preferência e os leões chegaram a demonstrar abertura para elaborar uma oferta na casa dos dois milhões de euros, verba que, no entanto, os dirigentes do V. Guimarães logo avisaram ser insatisfatória. Miguel Silva até arrancou a época na equipa B dos minhotos, mas Sérgio Conceição apostou na troca com Douglas à 11.ª jornada da I Liga e o miúdo da casa não largou a titularidade, fechando com 24 jogos na equipa principal. Já Rui Silva alternou mais com Gottardi, tendo, ainda assim, sido titular em 20 rondas do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...