24 maio 2016

Os 35M€ rejeitados pelo Sporting. Clubes portugueses recebem menos de metade de direitos televisivos que o último da PL (Valores mínimos irão subir para 130M€)

Segundo avança a revista francesa France Football, o Sporting recusou recentemente uma proposta do Paris Saint-Germain para a transferência do médio João Mário.
O emblema da capital francesa terá feito chegar a Alvalade proposta fixada em 35 milhões, mas a resposta da parte de Bruno de Carvalho foi um rotundo não.
João Mário, recorde-se, tem contrato com o clube leonino até junho de 2020, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A liga inglesa vai distribuir mais de 2 mil milhões de euros pelos 20 clubes que participaram na Premier League em 2015/16. Os números foram revelados ontem pela própria organização e, neles, pode ver-se que o Arsenal é o emblema mais bem pago, pois também foi o clube que teve mais jogos (27) transmitidos em direto. Os gunners ficam com 132 milhões de euros.
O campeão Leicester é o quinto clube que mais dinheiro recebe, com 122 milhões. À sua frente, estão, além do Arsenal, o Tottenham, o Manchester City e o Manchester United.
A liga inglesa orgulha-se das curtas diferenças de pagamento entre todos os clubes. O Aston Villa, último da classificação e nesta tabela do dinheiro, vai receber 87 milhões de euros. 
Cada clube tem garantida uma verba mínima acima de 80 milhões de euros, entre valores fixos, comerciais e venda dos direitos a países estrangeiros. As diferenças são depois feitas em função do número de partidas transmitidas - os emblemas mais populares são, obviamente, mais transmitidos - e da classificação final.
Estes números estão léguas à frente do que se pratica em Portugal. Os novos contratos dos três grandes, por exemplo, representam anualmente cerca de metade do que o último da Premier League recebeu na época que agora termina.
E as diferenças irão acentuar-se ainda mais na próxima temporada, quando entrar em vigor o novo contrato com a Sky e a BT Sports. A partir dessa altura, o valor mínimo para cada clube vai rondar os 130 milhões de euros.

14 comentários:

  1. Claro que o Sporting não aceita 35 milhões pelo Mágico João Mário! Até porque isso era equiparar um jogador feito e com provas dadas a um qualquer que foi fabricado pela imprensa dos jornaleiros e posto à pressão na selecção dos Mendes para poder ser despachado antes que alguém se apercebesse do seu real valor. Coitados do Bayern saiu-lhes a fava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais provas dadas? Explica lá isso com argumentos, se fores capaz. Só por ser titular à mais tempo no Sporting não faz dele melhor que RS. Custa admitir que estão sendo ulttapassados na formação não é? Palhaços carneiros já não há paxorra, pra voces tufo é uma teoria da conspiração.

      Eliminar
    2. "com provas dadas"

      Ri-me. Com provas dadas onde, mesmo? Na Europa? Não me parece. Na seleção? Também não me parece.

      Eliminar
    3. Bom... Aos dezoito anos o Renato já jogou num grande clube Europeu e foi campeão... Com 23 anos o João Mário n fez nem uma coisa nem a outra...

      Eliminar
    4. Quando falo em provas dadas refiro-me a isto:
      -1 taça de Portugal
      - 1 supertaça
      - 90 vezes internacional por Portugal (em todos os escalões enquanto o outro rapazinho chegou aos sub19 e estagnou e na selecção A tem uns minutos particulares que deram para ser chamado para o Euro vá-se lá saber como porque foi uma injustiça para quem lá andou na fase de apuramento e não foi chamado)
      - Várias citações para melhor jogador da semana no campeonato
      Quanto a jogar num grande clube europeu :
      Sporting - 23 títulos europeus em 4 modalidades
      Benfica - 15 em 4
      porto - 14 em 2
      Por isso preocupem-se com o porto que já vos morde os calcanhares.
      Penso que sabes que um clube não é só futebol.
      PS- Para conferires os dados vai ao Transfermarkt. Tem um bom dia.

      Eliminar
    5. Ve-se que alguém está desesperado quando se era a referir a um clube como um clube grande europeu, e aparece alguém a falar noutras modalidades para desvalorizar esse facto. Realmente, só mesmo vindo de um clube cuja conquista do campeonato, nos últimos 40 ou 50 anoo,sera menos provável que a ida do Benfica a uma final europeia, mas adiante.

      Primeiro que tudo, o Renato, segundo os teus parâmetros tem tantas ou mais provas dadas que o João Mário. Segundo, o João Mário tem nomeações, o Renato tem mesmo o prémio de jogador jovem do ano, ou qualquer coisa do género. E mais engraçado que tudo é tu achares que um clube quer mesmo saber das nomeaçoes para jogador do mês/jornada para alguma coisa.

      Eliminar
    6. Finais europeias tiveste com aquele treinador que vocês queriam mandar treinar fora de Portugal porque sabiam do valor dele! Temos pena! E foram logo 2 finais coisa que não tinhas há mais de 50 anos! Eu ao contrário de ti acredito no meu clube e sei do seu historial. Além disso acabaste de confirmar a grande diferença entre Sporting e o resto... É que eu sou adepto de uma instituição que é grande por tudo o que conquista e tu és adepto de um clube de futebol. Boa tarde.

      Eliminar
    7. És adepto de uma instituição por tudo o que conquista? Tipo o quê, o campeonato de remo indoor? Ou a primeira liga da bisca lambida? Tá bem abelha.
      Segundo, a história do Benfica não começou há meia dúzia de anos, o Benfica conseguiu em 20 ou 30 anos ganhar o que o Sporting ganhou em 100 e tal anos de história. A grande diferença entre o Sporting e o resto, é que o Sporting é um clube que se acha grande por tudo aquilo que tenta mas não consegue ganhar, enquanto os outros são grandes porque ganham mesmo. É essa a verdadeira diferença. E realmente estou com uma pena doida de terem despachado o jotacão e mesmo assim ter ganho o tricampeonato, que nem imaginas. Realmente, andas a precisar de umas doses de noção. E gostei muito de ver a maneira como desconversaste logo, passar de falar das provas dadas (tentar não rir sff) do João Mário, e acabas a falar num assunto que não tem nada a ver porque não tens como sustentar essas tais provas do João Mário. Excelente.

      Eliminar
    8. Sporting domina onze do campeonato português eleito pela UEFA com 4 jogadores : Rui Patrício, Adrien, Slimani e João Mário, Benfica com 3, os mesmos do superporto desta época... Espera.. Não acredito.. O Deus Renato não está no onze!? Só pode ser engano! Uups... Afinal se tirarmos os jornaleiros e paneleiros do costume da propaganda lampionica parece que o rapazinho afinal não gera muitas simpatias às pessoas que têm opinião neutra e não comprada! Provas dadas... Provas dadas. Boa tarde... Mas com rennie!

      Eliminar
    9. Onde se lê "paneleiros" deve-se ler "paineleiros"
      My mistake.

      Eliminar
    10. Já que queres falar de onzes, vamos falar de onzes (não, não é o número de anos que o teu clube está à espera para ser campeão, esses são bem mais). Quantas vezes integrou o João Mário o onze da semana na Liga Europa? E o Renato Sanches na Champions? Olha que as contas são fáceis de fazer, acredito que chegues lá. Os teus argumentos ficam cada vez melhores, pena serem muito fáceis de refutar.

      E um sportinguista a falar de Rennie, é gozo, certo? Mais, o melhor é tu achares que ainda há Rennie em stock, ou já te esqueceste das doses industriais que tu e todos que apoiam o teu clube tiveram (e têm) de tomar neste final de época? É o que eu digo mesmo, a noção passou por ti e fugiu, o que vale é que fazes um gajo rir-se

      Eliminar
    11. Então agora as nomeações já são importantes?
      E já te estás a repetir... Perdeu a graça. Tchau e até um dia.

      Eliminar
    12. Respondi-te a letra, tanto insististe nas nomeações que acabei por te chapar com elas na cara, e agora foges com o rabinho entre as pernas. Digo-te o mesmo, já perdeu a piada, ao início fazias rir, agora metes pena.

      Eliminar
  2. Melhor ainda : o rapazola acredita piamente na notícia. Se os franceses falam em 35 milhões então tem mm de ser verdade...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...