04 maio 2016

"O Benfica não faz más exibições. É uma forma diferente de jogar"; "Sporting pode sentir frustração se não conquistar nenhum título"

Paulo Sérgio acredita que o Sporting "pode sentir alguma frustração se não conquistar nenhum título", tendo em conta "o investimento que foi feito" na equipa, a começar na contratação de Jorge Jesus.
Nesta entrevista à RR, o antigo treinador leonino reconhece que "há um trabalho colectivo muito forte no Sporting, tanto da equipa técnica como dos jogadores", que conseguiram dar "um passo grande na disputa do título esta temporada, coisa que não era possível há muito tempo".
No entanto, Paulo Sérgio recorda que "até agora só isso foi conseguido, apesar de estar com um futebol de qualidade, com uma equipa forte, uma estrutura muito dinâmica e activa". O treinador acrescenta que "goste-se ou não do estilo, o facto é que esta estrutura veio abanar um pouco o Sporting, mas é um facto que chegar ao fim e não ganhar o título poderá causar alguma mossa".
Numa análise à luta pelo título de campeão nacional, Paulo Sérgio entende que "o Sporting está a passar um bom momento, onde as exibições acompanham os resultados". "O Benfica também não faz más exibições. É uma forma diferente de jogar, com um pragmatismo e segurança. Quer uma equipa quer outra, estão a fazer ambos o seu papel. O Benfica começou menos o campeonato, mas recuperou", ressalva.
O antigo técnico dos leões vê "um campeonato disputadíssimo, super interessante", considerando que "qualquer uma das duas equipas que levante o troféu no final da época, ele será bem entregue", dando vantagem ao Benfica, devido "aos dois pontos de avanço que tem" sobre o Sporting.

22 comentários:

  1. "O Venfique nao faz mas exibições. E uma forma diferente de jogar, com 14 jogadores em campo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Sérgio esse conhecido benfiquista... até chegou a treinar o clube. Ah não

      Eliminar
    2. Sim... pq foi o Benfica q beneficiou dum penalte por assinalar em pleno Dragão...
      Tipico do lagartal... levados ao colo e ainda se vitimizam.

      Eliminar
    3. Parece que o chapeu serviu a estes dois cabecudos

      Eliminar
    4. Eu disse que o homem é benfiquista e tu respondes picado e o cabeçudo sou eu? Ahahah. Estes javalis tem muita piada

      Eliminar
    5. Eu nem percebi a relevancia do que disseste... Quero la saber o que o PS disse, eu so escrevi aquilo que esta a vista de todos. Mas so o facto de teres comentado inicialmente revela automaticamente que tu e que estas picado.

      vai Venfique! rumo ao 35 colinho

      Eliminar
    6. Pois... anonimo das 15.43... ha mtas coisas q n percebes n é? Ser autista tem desses incovenientes.

      Eliminar
    7. Olha outro a quem a carapuça serviu.. so cabeçudos por estas bandas

      Eliminar
    8. Arouca sporting, sporting nacional, sporting Braga, Moreirense - Sporting, estoril sporting porto Sporting, também estão nessa lista de colinho ao Benfica? E já dou de barato os penaltis do ruiz no Benfica - Sporting e no Guimarães - Sporting, quando havia 0-0 em ambos. E não conto com os jogos onde o Sporting foi beneficiado mas tb foi prejudicado (Tondela fora e Estoril em casa)

      Eliminar
    9. Eu nunca disse que os árbitros nao erram a favor do Sporting, o problema disto tudo e que erram sempre muito mais a favor do benfica e apenas uma ou outra vez contra. No campeonato da verdade o Sporting estaria isolado no primeiro lugar, mesmo com esses erros que enumeraste... e muito desses erros aconteceram quando o sporting ja ganhava por diferença de dois golos, portanto nem sequer significam nada

      Eliminar
    10. Diferença de dois golos? Lol.
      Resultados finais Arouca 0-1 scp scp 1-0 nacional scp 3-2 Braga moreirense 0 - 1 scp estoril 1-2 scp. O único que o Sporting ganhou por mais que um foi ao porto lol e quando houve o penalti estava 2-1.
      Mas é isso, alguns o Sporting acho que já ganhava por 10 lol. Até te digo sem problemas os jogos que o Benfica foi beneficiado este ano. Guimarães 0-1 Benfica, Paços 1-3 Benfica Benfica 3-1 Arouca (penalti com resultado 2-0) e Benfica 4-0 estoril (penalti com 0-0)
      #andamoscátodosadormir #seriossónolumiar

      Eliminar
    11. És um bocado doente, Daniel Gomes. Nem é pelos comentários apenas de hoje, mas pelas sucessivas opiniões transviadas e facciosas que partilhas.

      Eliminar
    12. Bonecos que se metem em conversas alheias. E os outros é que são doentes. Alguém faccioso enumera 4 jogos em que o Benfica foi beneficiado? Vai perguntar ao Pedro guerra então, e foi a 1a e última vez que respondo ao Martim Bernardo Vasconcelos sotto mayor de Almeida e Fonseca

      Eliminar
    13. E um árbitro controla o jogo é o seu desenrolar apenas com decisões capitais? Se ele quiser não marca faltas defensivas a uma equipa inibe logo o adversário. O que eu vejo nos jogos do venfique é que qualquer toque é falta a favor, mas falta contra, é melhor esquecer. Falta-te aí pelo menos o Nacional, que aquele mergulho do Eliseu foi para nota 10.0

      Sottomayor é tudo junto, um pouco mais cultura não faz mal a ninguém. Se nunca ouviste falar no patriarca da família, pelo menos devias saber escrever um nome sobejamente conhecido.

      Eliminar
    14. Os babalus, os vascos e os carneiros tentam convencer-se de que não deviam estar ao lado do Porto, se houvesse justiça desportiva, isto é, se os árbitros tivessem sido competentes. Esta lista revela tudo. Depois é só fazer as contas.

      Sporting beneficiado em 11 jogos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformado em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violente de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Ficavam de fora no próximo jogo.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates que não jogava o próximo jogo. O Sporting passava metade da 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter ficado 3 ou 4 jogos de castigo por agressão a Samaris.
      Foi absolvido.

      Eliminar
    15. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cândido_Sotto_Mayor ahh? Repete lá?
      Calado és um poeta, Martim ou Serafim ou hipopótamo, ou como raio te chamas

      Eliminar
    16. Já agora "aquele mergulho" do eliseu, quando é a meio campo 90% das vezes é assinalado falta e nem sequer é discutido

      Eliminar
    17. Tondela o golos dele foi mal validado. Fora de jogo e dupla mão do avançado.

      Nacional é verdade que o segundo amarelo é forçado.

      Sporting Braga penalty perdoado ao Braga, penalty mais que flagrante, antes da entrada do J Mario.

      Benfica nem vale a pena falar, havia penalty do Ruiz, daqueles que há 3 por jogo, mas 2 ou 3 jogadores do carnide não acabavam o jogo.

      Estoril é perdoada uma manápula de todo o tamanho do mano na área é um lance de praticamente golo anulado ao Teo. O penalty assinalado estava fora de jogo.

      Moreirense o jogador aparenta estar em jogo, no entanto, caso não esteja é uma questão de mm, compreende-se.

      Porto ficou um penalty por marcar, mas assinalou-se um de maneira errada e faltas constantes à entrada da área do Sporting.

      Eliminar
    18. Assinalou se de maneira errada o penalti do brahimi, és o primeiro "árbitro" que vejo dizer isso. Ah espera não és árbitro

      Eliminar
    19. Oh craque, se a bússola for essa, então o suposto penalty do Naldo em Arouca não é, já que foi unânime da parte da classe que não era. Para mim, não árbitro, é penalty.

      Eliminar
    20. Foi unânime do painel do jogo, sabes que ha mais ex árbitros analisar, certo? Nomeadamente um que nos deixou hoje

      Eliminar
  2. essa do bom momento é so areia para os olhos com justiça o sporting ja estava arredado do titulo , bom momento contra quem Moreireinse? golo mal marcado , dois penaltys contra o Fc Porto nao passa nada , Coates rua? qual que , ate parece que o Sporting ta a passar um bom momento até que o U Madeira precisaram que o Gudino falhasse um lance que enfim . é tao ridiculo como suspeito e entao vamos ao bom momento do sporting 6 pontos ou va 4 pontos a mais nestas 2 a 3 jornadas. mas e o bom momento.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...