16 maio 2016

"O árbitro não quis marcar o penalti [mão de Talisca] contra o Benfica. A história podia ter sido outra"

Sousa Cintra afirmou após o jogo de Braga que os "leões" venceram por 4-0 que o clube de Alvalade foi "altamente prejudicado" pelas arbitragens na edição 2015/16 da I Liga de futebol e que também teve falta de sorte. 
"O campeonato ficou marcado pela arbitragem e, em alguns casos, pela sorte. O Sporting foi altamente prejudicado", disse Sousa Cintra, acrescentado que a formação comandada por Jorge Jesus foi a "melhor equipa" da prova e que teria sido um "justo campeão".
O antigo dirigente leonino considerou que na última jornada ficou uma grande penalidade "clara" por marcar contra o Benfica, no jogo na Luz com o Nacional (4-1), numa altura em que Sporting já estava a ganhar ao Sp. Braga (venceu por 4-0), no Minho.
"As coisas podiam ter sido diferentes. O Sporting estava a ganhar em Braga e há um penalti na Luz para o Nacional, que o árbitro não quis marcar. Se tivesse marcado, a história podia ter sido outra", lamentou.
Cinta, que foi presidente do Sporting entre 1989 e 1995, considerou que também faltou sorte aos "leões" em alguns jogos do campeonato, sobretudo na derrota caseira com o Benfica (1-0).
Para o empresário, o Sporting mostrou ter "uma grande equipa", praticou um futebol "espetacular" durante a temporada e, caso não venda muitos jogadores, pode na próxima época fazer um "campeonato fortíssimo".
"O Sporting tem uma equipa jovem, com muita capacidade de crescimento. Tem jogadores fantásticos e este plantel, que no próximo ano estará mais experiente mais maduro, pode fazer um campeonato fortíssimo. Agora, é preciso virar a página e seguir em frente", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...