17 maio 2016

Jorge Jesus abre a porta da saída de Alvalade. Planificação da nova época tem motivado cisões entre técnico e SAD, podendo levar à rutura

Cerca de um ano depois de desencadear uma explosão no futebol português, ao trocar o Benfica pelo Sporting, Jorge Jesus pode voltar a inflamar o defeso com uma saída precoce do projeto iniciado em Alvalade, em julho de 2015. Segundo o jornal O Jogo, o treinador está a ponderar abandonar o clube devido a divergências com a SAD liderada por Bruno de Carvalho em relação ao planeamento da próxima temporada. O ponto mais sensível em cima da mesa prende-se com o mercado, embora a estratégia de comunicação utilizada pela estrutura na presente época e a falta de condições a nível estrutural e logístico, isto em relação aos mais diretos rivais, também preocupam Jorge Jesus, que não considera suficientes as reformas que encabeçou. Quer mais.
Face às dificuldades financeiras da SAD, o treinador compreende a inevitabilidade da negociação de Slimani – atleta pelo qual Leicester e Tottenham podem bater a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros –, mas não está satisfeito com a abertura para vender João Mário, Teo Gutiérrez e Naldo, central em cuja evolução acredita. Segundo o diário, o técnico considera o trio fulcral para manter o Sporting como forte candidato ao título da próxima época, o que já foi conseguido em 2015/16 e que o próprio JJ declarou ser “obra”.
Além da ideia de travar qualquer tipo de revolução a nível de plantel, JJ também não se contenta com a passividade da SAD em relação ao reforço do elenco. Mesmo com as contratações asseguradas do médio Alan Ruiz e do avançado Spalvis, o técnico leonino tem em mente os fracassos recentes a nível de mercado e teme que tal possa levar à repetição de erros do passado neste defeso. Recorde-se que, só durante esta época, Jorge Jesus viu Danilo, Marega e José Sá aterrarem no Estádio do Dragão e Franco Cervi na Luz, embora a “fuga” mais impactante tenha sido a de Mitroglou, pedido expresso do técnico do Sporting e que desempenhou papel decisivo na conquista do título encarnado.
No caso de rutura total entre treinador e SAD verde e branca, ao ponto de precipitar-se a saída do primeiro, aplicam-se os termos previstos no contrato vigente entre as partes. Apesar de não existir nenhuma cláusula para a rescisão do mesmo, está previsto que, caso Jorge Jesus rescinda unilateralmente, terá de pagar um valor correspondente a todas as suas remunerações ilíquidas até final do contrato: dez milhões de euros, cinco milhões por cada ano que resta até ao fim do vínculo.

5 comentários:

  1. Quais são os números do totoloto... Vocês sabem tudo,e os jornalistas também, podiam dizer-me...

    ResponderEliminar
  2. lol, vindo do jornal o jogo... ja se sabe quem e que eles querem ver ao comando do porto na próxima época...

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza absoluta que não será como pensas... mas a ver vamos..

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...