10 maio 2016

Jonas quer ficar “muitos anos”. BTV pode agora tirar pontos ao Benfica nos Juniores (decisão não deixará FC Porto satisfeito)

Luís Filipe Vieira e JonasCom mercado na China, onde tem impressionado pelos golos ao serviço do Benfica, Jonas diz-se feliz na Luz, razão pela qual expressa a vontade de continuar durante muito tempo de águia ao peito, ele que tem contrato até 2018. Eleito futebolista do ano pelo CNID, recebeu ontem o prémio – das mãos do presidente Luís Filipe Vieira –, agradecendo “ao Benfica, a todo o staff e aos companheiros”. “Estou contente neste clube. Espero estar aqui muitos anos porque é aqui que me sinto feliz”, afirmou, ele que venceu o troféu com 63 por cento dos votos, à frente de João Mário (19 por cento) e Adrien (10 por cento). Vieira recebeu o prémio Revelação do Ano em nome de Renato Sanches – superou a concorrência de Danilo (14 por cento), Diogo Jota e Gelson (ambos com oito por cento). A cerimónia contou ainda com as presenças de Fernando Santos e Rui Jorge, selecionadores dos AA e dos sub-21 e olímpicos portugueses.

Depois do Futsal os...juniores? O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo ao Benfica devido à transmissão televisiva não autorizada, em diferido, da partida frente ao Rio Ave, disputada no dia 23 de abril e referente à 8ª jornada do campeonato nacional de juniores (apuramento de campeão).
O conjunto orientado por João Tralhão venceu o jogo em questão, por 2-1, mas agora corre o risco de ser penalizado. Até porque há um exemplo recente. O CD da FPF retirou três pontos à equipa de futsal do Benfica pelo mesmo motivo – transmissão televisiva não autorizada – no desafio com o Belenenses. A 31 de outubro do ano passado, as águias golearam (5-1) os azuis, mas acabaram por ser punidas com pena de derrota (0-3) e 204 euros de multa. Um processo cuja decisão foi conhecida a 29 de abril, ou seja, já depois da transmissão do jogo de juniores que está agora sob alçada disciplinar.
Ao contrário do sucedido no caso do futsal, em que a perda de três pontos não teve influência na tabela – o Benfica manteve o 2º lugar, atrás do Sporting –, nos juniores uma eventual punição pode complicar as aspirações dos encarnados na luta pelo título. A quatro rondas do final, as águias seguem no 4º lugar a três pontos dos líderes, FC Porto e, precisamente, o Rio Ave. Ora, caso o triunfo no desafio em questão seja atribuído aos vila-condenses, estes ficariam isolados na frente. Decisão que não seria do agrado do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...