19 maio 2016

Jonas e Talisca estarão a caminho da China (rendem 50M€). Salvio também poderá ir

RecordJonas e Talisca são os senhores que se seguem a deixar o Benfica, garante o jornal Record. O avançado e o médio brasileiros estão a caminho da China, num negócio que renderá ao Benfica perto de 50 milhões de euros. Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, encontra-se naquele país do oriente, por forma a acertar a transferência dos dois futebolistas.
Segundo o diário, o líder dos encarnados vai ter reuniões com vários empresários, um dos quais o superagente português Jorge Mendes, sendo certo que na agenda está este negócio da China, que permitirá novo avultado encaixe financeiro, depois de Renato Sanches, que garantiu, no imediato, 35 milhões de euros, pagos pelo Bayern Munique.
A saída do melhor marcador do campeonato que terminou no domingo e do camisola 30 das águias esteve em cima da mesa em janeiro, na reabertura do mercado. No entanto, a SAD liderada por Vieira resistiu à tentação dos milhões, uma vez que nessa altura a prioridade era o tricampeonato.
A veia goleadora de Jonas despertou a atenção dos chineses, que procuraram convencer os encarnados com uma proposta de 20 milhões de euros, além de um ordenado para o jogador que o Benfica não está em condições de igualar.
Perto de rumar à China está igualmente Talisca, depois de duas épocas de águia ao peito, à semelhança de Jonas. O médio até já começou a tratar da mudança, num sinal de que o negócio estará perto de se concretizar, escreve o diário.
O Benfica nunca quis abrir mão do jogador por menos de 25 milhões de euros. Isto sabendo-se que contratou o internacional sub-23 brasileiro ao Bahia, no verão de 2014, por 4,750 milhões de euros. Ou seja, poderá sair por uma verba cinco vezes superior ao que investiu.
Com a transferência dos dois brasileiros e depois do acordo com o Bayern por Sanches, o Benfica está perto de fazer 85 milhões de euros em vendas. Segundo o diário, Vieira tem o objetivo de fazer 120 milhões em vendas, num defeso que promete ser lucrativo.

Salvio também tem vários pretendentes naquele país asiático e a verdade é que a saída no próximo verão é igualmente uma hipótese. A situação do camisola 18 é, no entanto, um pouco diferente. O internacional argentino, de 25 anos, não vê com bons olhos a mudança para um país tão distante e com um futebol tão diferente e isso será um entrave para qualquer tipo de negociações. 
Recorde-se que El Toto já esteve com um pé fora da Luz noutras ocasiões, sendo que nunca chegou a sair muito por culpa de lesões que foram surgindo.

2 comentários:

  1. O que e que esta malta ve no Talisca??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vêem nada, só mesmo os chineses para dar esses M€ absurdos. Não acho que irão cometer essa loucura.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...