07 maio 2016

"JJ confidenciou-me que Jonas era bom apenas para os jogos em casa". Os três jogadores que podem sair do Sporting

Paulo Oliveira está de saída do Sporting. O jogador perdeu espaço na equipa principal após a chegada de Jorge Jesus, que em janeiro foi recuperar Rúben Semedo, e vê com bons olhos a saída de Alvalade, escreve o jornal A Bola.
Segundo o diário, os leões estão abertos a negociá-lo mas só se a proposta for boa. Existe o interesse sério de um clube estrangeiro e é provável que surja em Alvalade uma proposta em breve.

Barcos pode regressar ao Brasil. Hernán Barcos pode estar de saída do Sporting. A imprensa brasileira noticia hoje, mais uma vez, que o avançado argentino de 32 anos tem mercado no campeonato daquele país.
Desta feita, é o Botafogo que surge como interessado em Barcos, avançado que chegou ao Sporting em janeiro mas que somou apenas seis jogos, sempre como suplente utilizado.
Recorde-se que Barcos chegou a Alvalade oriundo do Tianjin Teda, da China, tendo anteriormente estado cinco temporadas no Brasil, onde vestiu as camisolas de Palmeiras e Grémio.
Agora, e segundo o Globo Esporte, o argentino de 32 anos, que tem mais um ano de contrato com o Sporting, veria com bons olhos um regresso ao Brasil, sendo que a notícia dá conta de que o irmão e empresário do jogador, David Barcos, já está a par do interesse do Botafogo.

À espera de ocasião para transferir Jefferson. Jefferson está fora da primeira linha onde durante tanto tempo pontificou – ainda procura readquirir a melhor condição física depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo –, mas é encarado como um dos ativos a transacionar no defeso que se aproxima, de modo a atingir o reequilíbrio financeiro pretendido, escreve O Jogo.

Pedro Guerra, diretor de conteúdos da Benfica TV e comentador afeto ao clube no programa "Prolongamento" da TVI24, vai lançar na próxima terça-feira o livro "Alma Benfiquista". Uma obra onde critica Jorge Jesus, revela os prémios do antigo treinador no clube da Luz e explica porque considera Luís Filipe Vieira "o homem certo no lugar certo", isto depois de ter publicado uma notícia em 2001 sobre o roubo de um camião, protagonizado por Vieira, como represália para ajudar um amigo a receber uma verba em dívida. Sobre Rui Vitória, a quem não poupa elogios, tem uma declaração curiosa: "É internamente considerado como mais do que um treinador."Neste livro de 160 páginas relata episódios curiosos da sua faceta como comentador, em especial com Jorge Coroado e Eduardo Barroso.

Jesus , os jovens e... Jonas
Pedro Guerra dá exemplos de como, no seu entender, Jorge Jesus negligenciou a formação do clube. E revela o que o técnico lhe terá dito sobre Jonas.

"Em três jogos [na época passada], Gonçalo Guedes é lançado a um minuto do final do tempo regulamentar. Uma atitude que pode ser fatal a um jovem talento (...) algo considerado anedótico e incompreensível, pelos responsáveis da SAD. Quem hoje conhece o percurso do jovem jogador, não pode deixar de recriminar a conduta de um treinador que, pasme-se, é considerado como o melhor técnico da Liga portuguesa! Foi preciso chegar Rui Vitória para a aposta nos jovens formados no Seixal ser uma realidade"

"[sobre] o lateral direito João Cancelo, hoje no Valência, Jesus respondeu-me que seria um extremo. Quando Jesus teorizou sobre Bernardo Silva percebi que o jogador tinha o destino traçado (...) num dia posicionou Bernardo num treino a lateral-esquerdo (...) nunca pensei que a hipocrisia pudesse ser tão refinada e maldosa"

"Ederson, Lindelöf, Gonçalo Guedes e Renato Sanches são valores seguros; e há uma certeza que todos os benfiquistas têm por estes dias - com Jorge Jesus isto jamais seria possível"

"Lembro me bem do que Jorge Jesus me dizia acerca de Jonas, das dúvidas que tinha em relação ao seu real valor. Um dia chegou a confidenciar-me que Jonas era bom apenas para os jogos em casa"

A amizade com Octávio
Durante um ano, Pedro Guerra e Octávio Machado foram comentadores na CMTV. Um período que recorda com nostalgia.

"Sobre Octávio Machado só tenho a dizer bem. É um homem com "h" grande, amigo do seu amigo e um grande contador de estórias. Admiro-o imenso. Confesso que fiquei aflito com a notícia de que fora internado, antes do Nacional-Sporting, a 13 de Fevereiro (...) nessa hora não hesitei em enviar-lhe uma SMS. Tenho saudades das nossas conversas após os programas. Com o seu regresso ao Sporting engrossou a onda antibenfiquista primária. Um dos seus principais alvos tem sido, de forma injusta, João Gabriel, director de comunicação do Benfica e o rosto da instituição. Octávio continua, erradamente, a pensar que João Gabriel foi um dos responsáveis pela saída do seu amigo Jorge Jesus do Benfica"

Luís Filipe Vieira
Pedro Guerra tem profunda admiração pelo presidente do Benfica e não o esconde.

"Quem conhece o presidente sabe bem que a sua ambição não tem limites (...) Perdi a conta às vezes em que me disse - "ainda estás a comemorar? Isso é passado! Temos que olhar para a frente e prepararmo-nos para conquistar mais!". "No final da época 2014/2015, Jorge Jesus resolveu sair para Alvalade e (...) ninguém na SAD tremeu ou entrou em pânico. Porquê? Porque a famosa estrutura que Vieira construiu ao longo de 13 anos permitiu fazer regressar a máxima do Velho Capitão Mário Wilson: "quem joga no Benfica arrisca-se a ser Campeão".

"Vieira abomina discursos arrogantes e fanfarrónicos"

"Várias vezes, em conversa, me queixei das equipas de arbitragem. A resposta, invariavelmente, foi a seguinte: "Não me fales nas arbitragens! Se existiram erros, fazem parte dos jogos. Temos é que jogar mais e melhor!"

"Luís Filipe Vieira é o homem certo no lugar certo e só espero que se mantenha, por muitos e longos anos, ao leme do clube"

JJ à margem na vinda de Matic
Quando o Benfica vende David Luiz ao Chelsea, os londrinos propõem a inclusão de Matic no negócio. Pedro Guerra explica quem deu o aval à operação... e Jesus parece ter sido ignorado.

"O Chelsea incluiu o desconhecido Matic no negócio David Luiz. Luís Filipe Vieira informa-se acerca da valia do médio, na altura cedido aos holandeses do Vitesse, e decide arriscar. O presidente fala, previamente, com Domingos Soares de Oliveira e ambos decidem avançar para a fase final do negócio.

Prémios de JJ e Diamantino
Pela primeira vez fica-se a saber os prémios do último contrato de Jesus no Benfica.

"400 000 mil euros, se atingisse as meias-finais da Liga dos Campeões; 500 000, se atingisse a final; um milhão se vencesse a Champions; 150 000, se se qualificasse para 1/8 final da Liga Europa; 150 000 para 1/4 final da UEFA Europa League; 200 000 referente à qualificação para as meias-finais da UEFA Europa League; 500 000 se vencesse a segunda prova"

"O problema esteve na humildade do técnico e sentido de justiça, e em ter insistido, de forma reiterada quer em público, quer em privado, que o único responsável pelo mérito das conquistas era ele próprio (...) Diamantino ajudou a conquistar dez títulos, treinava a equipa de juniores e Jesus decidiu pô-lo à margem"

Eduardo Barroso e Coroado

Pedro Guerra explica as suas táticas como comentador e descreve duas situações mais quentes.

"Quando chega a parte sempre quente de discussão, quanto à polémica dos lances de arbitragem, decidi invocar o argumento sempre fatal e bastante incómodo: "Quem jogou futebol federado sabe perfeitamente que...". (...) É um argumento demolidor.

"As picardias com este especialista [Jorge Coroado] (...) atingiram um ponto em que estivemos quase a chegar a vias de facto, após um programa bem quente. Fez-me uma espera à porta do estúdio da CMTV e insultou-me de tudo. Um ordinário da pior espécie. Provocou-me para ver se eu lhe punha as mãos na cara, mas evitei sujá-las"

"O programa acabou com o referido senhor [Eduardo Barroso] a dirigir-se a mim em termos muito agressivos, chegando a dizer que, se fosse mais novo, fazia e acontecia. Limitei-me a retirar os óculos calmamente e a desafiá-lo - "Vá lá, quer bater-me, não é? Veja lá se é capaz! Ou será que não passa de um cobarde?". Este ainda cerrou as mãos e Bruno de Carvalho gritou-lhe: "Ó Eduardo... não faça isso! Isso é o que ele quer!"

2 comentários:

  1. O Paulo Berra é destituído de princípios que devem reger um HOMEM na vida!

    Sem vergonha e com grande lata, vem agora cuspir no que disse no passado e elogia alguém (LFV) a quem em 2001 no extinto jornal " O Independente" acusou e com razão de ladrão, depois do seu actual presidente ter sido condenado em tribual a 13 meses de prisão por ter roubado um camião, dos quais só cumpriu alguns, porque entretanto surgiu o Natal e o perdão do presidente da Republica da altura, que lhe evitou de cumprir os restantes.

    A sua falta de dignidade é tanta, que ainda aparece agora com um livro a gabar aquele que outrora acusou de ladrão!!!

    O LFV conseguiu-o meter no "bolso" como tem feito com quadros da policia e da justiça, que o ajudaram a passar entre os pingos da chuva provocada pela trovoada do Apito Dourado, (tem tido alguns deles nas suas comissões de eleição)onde ficou provado ter "encomendado" árbitros por intermédio do seu amigo João Rodrigues(ex-presidente da FPF), que confessou o crime ao Juiz do tribunal de Gondomar.

    E quem o confirma são as escutas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser-se muita burro para escrever o que escreveste. A notícia sobre o LFV era uma NOTÍCIA e ele como jornalista apenas fez o que era a sua função, NOTICIAR algo quer era público. PG não acusou ninguém, imbecil!! Limitou-se a fazer o seu trabalho, algo que tu nem deves saber o que é! Deves andar a limpar latrinas!

      Tu és mentiroso, acusas o Vieira de ter encomendado árbitros quando quem o fazia e fez durante 30 anos foi o teu dono, o Pinto da Treta que está neste momento a destruir o teu clube aos poucos. Muito me diverte. Têm o que merecem, cá se fazem, cá se pagam!

      É lógico que gabe o presidente do seu cube, de longe o melhor presidente de todos os clubes, não precisa de putas, de doping, de comprar árbitros, não precisa de malas nem de pagar aos adversários dos clubes concorrentes para colocar o clube que dirige a ganhar quase tudo em Portugal. O ano passado o Benfica ganhou quase todos os troféus e este ano vamos pelo mesmo caminho! Isso é que dói!
      A culpa é do Guerra, não?? Ai essa úlcera que te deve estar a comer por dentro!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...