30 maio 2016

Jardel pode obrigar Benfica a investimento. Sporting comunica transferência

O dossiê da possível transferência de Jardel para a Lázio encerra por esta altura um carácter de grande dilema para Luís Filipe Vieira. Afinal, se por um lado o presidente encarnado considera baixa a oferta do clube italiano – já mostrou disponibilidade para chegar aos oito milhões de euros, mas o responsável máximo das águias aponta a, pelo menos, 12 milhões –, a cláusula de reciprocidade estabelecida com a Traffic (através do clube Desportivo Brasil) coloca a SAD num impasse.
Logo aquando da compra do defesa-central ao Olhanense, os encarnados pagaram 750 mil euros por 50 por cento dos direitos económicos, mantendo-se os restantes na posse do referido Desportivo Brasil, controlado pela empresa gestora do Estoril. Na altura, recorde-se, o clube algarvio assegurou ainda dez porcento da mais-valia acima de um milhão de euros, sem que o valor a receber possa exceder os dois milhões. A SAD será obrigada a vender mediante a chegada de uma proposta superior a quatro milhões de euros, caso contrário terá de “indemnizar” a Traffic na mesma proporção da proposta recebida, arrecadando em troca a metade dos direitos económicos que não detém. Na verdade, porém, a empresa brasileira não pode ter qualquer influência negocial, ficando esse poder totalmente nas mãos de Luís Filipe Vieira. O dúvida das águias reside, todavia, na aposta a tomar assim que a Lázio formalize uma proposta: ou assumir que a oferta é baixa e, logo, pagar quatro milhões de euros à Traffic, ficando com 100 por cento dos direitos económicos; ou aceitar os valores e dividir o “bolo”. Segurando o defesa, só uma posterior oferta acima de 10 milhões de euros poderá ser minimamente lucrativa.

Sporting comunica saída de Luís Ribeiro. O Sporting comunicou que chegou a acordo com a Estoril para a transferência a título definitivo do guarda-redes Luís Ribeiro, ficando os leões com 50% dos direitos económicos de uma futura transferência.
Depois da saída de Mica para o Belenenses, o Sporting resolve mais um dossier. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...