19 maio 2016

Jardel perto de abandonar o Benfica (para ficar com o defesa o Benfica terá de pagar 4M€). Substituto pode chegar de Braga

Jardel está perto de se tornar reforço da Lázio, Garante O Jogo. Segundo o diário o diretor-desportivo do clube italiano, Igli Tare, está em Lisboa com o claro propósito de fechar negócio pelo defesa-central benfiquista e já colocou em cima da mesa dos encarnados uma proposta na casa dos oito milhões de euros. Para o jogador, a oferta também é tentadora – na medida do dobro do que atualmente aufere na Luz –,e o camisola 33 também já fez saber que, pelo seu lado, o negócio avança. Igli Tare reuniu-se ontem à tarde com os responsáveis encarnados na capital, mas já sabendo que os valores em causa jogam a seu favor. Afinal, a SAD benfiquista detém apenas 50 por cento dos direitos económicos do jogador e, no acordo estabelecido com a Traffic – na altura, através do Desportivo Brasil, clube que a empresa detém – em janeiro de 2011, os encarnados terão de aceitar qualquer proposta acima dos quatro milhões de euros pelo defesa. A sociedade anónima das águias tem reservado o direito a não vender, mas, nesse caso, terá sempre de “indemnizar” a entidade detentora da maioria do capital do Estoril – neste caso, uma vez que a oferta da Lázio é de oito milhões de euros, o Benfica teria de enviar para os cofres do Desportivo Brasil metade desse valor (quatro milhões de euros), ficando, porém, na mesma operação com cem por cento do passe de Jardel.
É precisamente neste enquadramento que surgem os próprios responsáveis da Traffic como elementos dinamizadores desta possível transferência de Jardel para a Lázio. É que a confirmar-se a transação, a empresa, via Desportivo Brasil, terá a encaixar já quatro milhões de euros, montante de relevo nas contas da organzioação gestora do emblema da Amoreira. À espera da venda está igualmente o Olhanense, que na altura da mudança para a Luz também reservou dez por cento da mais-valia acima de um milhão de euros. Na prática, e a confirmarem-se os referidos valores, os algarvios estarão então na iminência de reclamar 700 mil euros à SAD benfiquista.
O interesse da Lázio em Jardel já vem de longe – o jogador tem sido monitorizado nas duas últimas épocas – e vale recordar que o central tem contrato com o emblema da Luz até junho de 2020. A cláusula de rescisão está nos 20 milhões de euros, mas a saída dar-se-á por montante abaixo. Feliz de águia ao peito, Jardel não deixa de ter o desejo de experimentar outras ligas.

Ricardo Ferreira desejado na Luz. Se, como se desenha no horizonte negocial, concretizar a transferência de Jardel para a Lázio, o Benfica, escreve O Jogo, poderá apontar baterias para Ricardo Ferreira, central do Braga cuja evolução é acompanhada na Luz com especial detalhe. Com apenas 23 anos, o defesa, no verão de 2015, acompanhou o treinador Paulo Fonseca na mudança de Paços de Ferrei rapara o sena lista, onde tema tu ado com regularidade e evidenciado qualidades que aguçaram o interesse do agora tricampeão português. Representado por Jorge Mendes, empresário que ainda recentemente mediou a venda do passe de Renato Sanches ao Bayern-Munique, Ricardo Ferreira tem contrato com o Braga até junho de 2019, estando blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros.
Natural do Canadá, Ricardo Ferreira tem também nacionalidade portuguesa e é pela equipa das Quinas que ambiciona poder jogar um dia, tendo por isso declinado a possibilidade de servir a seleção do país onde nasceu.

5 comentários:

  1. A noticia é falsa e mentirosa. Uma tentativa grosseira para destabilizar o melhor defesa do Benfica antes da Taça da Liga. Dará tanto resultado como no campeonato!

    ResponderEliminar
  2. Epa, que comentário mais atrasado mental!

    ResponderEliminar
  3. Atrasado mental e o BURRO que inventa este tipo de notícias

    ResponderEliminar
  4. Lolol
    Mais uma noticia tipo : gaitan já saiu, gaitan já vai no avião, só treta!
    Se fosse vendido era bom para todos mas o mais provável é acabar a carreira no Benfica

    ResponderEliminar
  5. Seja em que clube for, a silly season começou assim que o campeonato terminou. Agora é levar com estas postas até setembro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...