13 maio 2016

Gaitán de saída do Benfica. Bruno Alves de regresso ao FC Porto

Ao cair do pano da sua sexta temporada de águia ao peito, Gaitán deverá realizar no próximo domingo o seu último jogo pelo Benfica no Estádio da Luz. Segundo o jornal O Jogo, e após quatro saídas abortadas, esta é, pelo menos, a projeção lançada pelo presidente Luís Filipe Vieira, que tem bem clarificadas as ideias no que diz respeito ao internacional argentino: é para vender. E, segundo o diário, o superagente Jorge Mendes já tem procuração para cozinhar o melhor negócio.
Apesar de ainda faltar disputar a final da Taça da Liga, em Coimbra, o camisola 10 terá depois de amanhã a oportunidade de se despedir em casa dos adeptos. O Atlético de Madrid tem o canhoto na mira, até porque Diego Simeone é não só profundo conhecedor do seu futebol como confesso admirador do compatriota, o qual acredita poder emprestar versatilidade e criatividade à frente de ataque. Há pouco mais de um ano, a transferência para os colchoneros esteve muito perto de acontecer, mas o presidente das águias acabou por não chegar a acordo com o seu homólogo madrileno, Enrique Cerezo, e Gaitán manteve-se na Luz. Como forma de compensação por não ter deixado os bicampeões nacionais nessa altura, acabou por renovar no último mês de dezembro, tendo direito a aumento salarial, mas também da cláusula de rescisão. No contrato válido até 2019, a blindagem tornou a ser de 45 milhões de euros.

Bruno Alves a caminho do FC Porto. Depois de terem praticamente acertado a contratação do defesa do Corinthians, Felipe, o FC Porto parece estar perto de fechar a contratação de Bruno Alves. Segundo o jornal Record, já terá sido endereçada uma proposta ao central de 34 anos, que já afirmou ver com bons olhos um regresso a Portugal. A principal dificuldade, aqui, é mesmo o salário do jogador.
O experiente central encontra-se em fim de contrato com o Fenerbahçe e poderá assinar pelo seu clube do coração, num negócio sem custos, tendo a seu favor o facto de ter sido um capitão emblemático do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...