29 maio 2016

Filho de Simeone pode reforçar o Benfica. O reforço que vai assinar 5 anos pelo FC Porto

Felipe já não escapará ao FC Porto. O acordo com o Corinthians foi alcançado e estipula que, numa primeira fase, o emblema azul e branco pague seis milhões de euros ao clube brasileiro por uma percentagem do passe do jogador (a proposta inicial era por 75 por cento). A esta verba, contudo, poderão ser acrescentados mais quatro milhões de euros se forem alcançados determinados objetivos. O único detalhe que resta para que o negócio tenha o carimbo oficial são os exames médicos e a assinatura do central num contrato que, escreve o jornal O Jogo, será válido por cinco temporadas.
O setor do plantel que mais dores de cabeça provocou ao longo de 2015/16 recebe, assim, um reforço com estatuto no Brasil, uma vez que Felipe foi considerado um dos melhores centrais da última edição do Paulistão. O brasileiro de 27 anos tem optado por falar pouco quando é confrontado pela Imprensa local com a mudança para o FC Porto, mas apenas por uma questão de timing em relação ao anúncio oficial, que só deverá ser efetuado depois de os portistas fecharem o dossiê do treinador (José Peseiro ainda não rescindiu e o sucessor também ainda está por anunciar). Até lá, o defesa continuará a ajudar o Corinthians no arranque do campeonato, até porque o Timão debate-se com vários problemas no eixo do setor mais recuado e ainda procura um sucessor à altura para oferecer ao treinador, Tite. Hoje, por exemplo, o clube de São Paulo desloca-se ao Recife para enfrentar o Sport, às 15 horas portuguesas, e o futuro reforço dos azuis e brancos será, mais uma vez, titular.
A data de viagem para Portugal é que ainda não é conhecida. No entanto, tudo aponta para que Felipe esteja no arranque dos trabalhos de pré-temporada, que estão agendados para o dia 28 de junho. O objetivo dos portistas é que a equipa chegue em boa forma a meados de agosto, altura em que começa o campeonato e em que se realiza o play-off de acesso à fase final da Liga dos Campeões, jogos considerados fundamentais pelos portistas e nos quais o central poderá desempenhar um papel importante. Afinal, o facto de estar em competição permitir-lhe-á chegar em boa forma a esses confrontos, que poderão fazer entrar de imediato nos cofres da SAD 12 milhões de euros.

Giovanni Simeone, jovem avançado pertencente aos quadros do River Plate, está na mira do Benfica, escreve O Jogo. Segundo o diário o empresário do dianteiro – é filho do treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone – está em conversações com os encarnados, tentando desde já fazer chegar ao clube argentino uma proposta tentadora. Leo Rodríguez mantém, para já, um diálogo informal com os responsáveis benfiquistas, até porque ainda existe alguma indefinição no que diz respeito à decisão de um terceiro clube: o Banfield.
O clube sediado em Lomas de Zamora acolheu Giovanni Simeone por empréstimo na última temporada e tem opção de compra orçada em oito milhões de euros. Apesar de não ser crível que o referido emblema tenha capacidade financeira para avançar neste sentido, só depois de ultrapassado o prazo para o exercício da opção de compra – ou anterior comunicação formal de que esta não será acionada –, será possível ao River Plate negociar o goleador com um novo emblema. Aos 20 anos, “Gio” Simeone tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros no seu contrato com os Milionários, mas o clube de Buenos Aires estará recetivo a negociar abaixo desse montante, apesar de apontar naturalmente a um avultado encaixe financeiro com o salto para a Europa.
O jogador, por seu turno, garante que irá agora começar a analisar as propostas. “Até o campeonato terminar, não quis saber de nada sobre propostas. Ouvi rumores de todo o lado, mas não me sentei a falar com ninguém, porque o melhor era continuar totalmente concentrado até ao último jogo e depois decidir, tranquilo”, sublinhou, em declarações ao diário argentino “Olé”. O aconselhamento do pai será tido em elevada conta. “É muito importante nas decisões que eu tome. Sabe muito mais do que eu e sabe o que será o melhor. Depois desta final da Champions [o jovem esteve ontem em Milão a assistir ao jogo] decidiremos com calma”, frisou.
Campeão e melhor marcador do Sul-Americano de sub20 no ano passado – marcou 9 dos 14 golos da Argentina na prova –, Giovanni Simeone apontou nesta época 12 tentos em 33 partidas e, caso não seja transferido, já tem a garantia do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, de que será integrado no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...