14 maio 2016

FC Porto pode estar na iminência de contratar um..."Mozer"

O FC Porto pode estar na iminência de garantir um central rápido, técnico, aplicado e muito bom no futebol aéreo. A descrição das principais qualidades de Felipe é feita por quem o conhece como a palma da própria mão, uma vez que Marcelo Veiga, atual treinador do Remo, foi quem, há seis anos, teve olho para descobrir o ainda jogador do Corinthians nos escalões inferiores do Brasil e levá-lo para o Bragantino. 
“Quando vi um vídeo dele, que me chegou através de um amigo chamado Samuel, percebi logo que estava ali um jogador diferente, que, se fosse bem trabalhado, podia atingir um nível muito elevado”, garante o técnico, de 51 anos, que se orgulha de também ter sido o responsável por lançar o internacional brasileiro Paulinho, que alinhou no Tottenham e agora se encontra no Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari e Jackson Martínez.
Devido à falta de escola de Felipe, Marcelo Veiga teve de lhe transmitir alguns fundamentos para aumentar o nível como central. “Ele chegou ao Bragantino de uma equipa com poucos recursos [União Mogi] e teve de trabalhar a parte da marcação. Essa foi a nossa maior preocupação”, revela o treinador, até porque, já nessa altura, via nele um defesa com “um bom porte físico, uma altura considerável, velocidade e uma boa impulsão”. “Assim que corrigimos o seu posicionamento e a saída de bola, ele ganhou o lugar, fez um grande campeonato e despertou o interesse do Corinthians”, lembra em declarações ao jornal O Jogo.
Descrito por Veiga como “simples, humilde e de trato fácil”, talvez devido às dificuldades que atravessou para cumprir o sonho de se tornar futebolista e que o levaram a trabalhar no mercado do sogro, Felipe evoluiu bastante com Tite no Timão e, agora, o ex-treinador não tem dúvidas de que tem qualidade para saltar para o FC Porto. “O estilo dele adapta-se bem ao futebol europeu. Diria que ele pode tornar-se num jogador que vocês portugueses conhecem bem, que era o Mozer [ex-Benfica]. O Felipe também tem uma personalidade forte no campo; é uma espécie de patrão como o Mozer”, compara o técnico do Remo, de Belém, no Pará, confiante que nos azuis e brancos “evoluirá ainda mais” e que conseguirá tornar-se numa aposta regular de Dunga na seleção do Brasil.
“Ele vai atingir um nível diferente de competição, porque na Europa é muito diferente daqui do Brasil. Ele pode desenvolver outras valências aí e ficará mais fácil convencer o Dunga”, perspetiva Marcelo Veiga, que promete seguir com a máxima atenção a carreira de Felipe no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...