19 maio 2016

FC Porto ofereceu 7,5M€ por ano a JJ. MEO e Doyen entravam no investimento. Dragões podem subir parada e voltar ao ataque depois do Jamor

Jorge Jesus deu ontem a entender que vai cumprir o que resta do contrato com o Sporting, até 2018, mas, segundo o jornal DN, o FC Porto tentou Jorge Jesus com um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade. O DN garante que os azuis e brancos propuseram um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano ao técnico vice-campeão nacional, que em Alvalade aufere cinco milhões anuais, e a garantia de fundos para reconstruir uma equipa que pudesse entrar e disputar o título nacional que tem fugido aos dragões nos últimos três anos.
O contrato oferecido seria de dois anos, o que perfazia 15 milhões de euros ilíquidos para o técnico. A isto teria de se juntar os honorários da restante equipa técnica, que em Alvalade rondam os dois milhões de euros brutos/ano, e ainda os 14 milhões para indemnizar o Sporting pelo contrato em vigor – expira em 2018.
Ou seja, esta operação ficaria orçada, grosso modo, num valor sempre acima dos 30 milhões de euros, com o FC Porto a contar com alguns parceiros vitais à operação como a Alitice, proprietária da MEO, com quem os dragões assinaram um acordo de direitos televisivos, e a Doyen, fundo de jogadores ligado ao FC Porto e que mantém com o Sporting um diferendo a propósito da transferência de Marcos Rojo dos leões para o Man. United.
Tem sido muito ventilada, de há uns dois meses a esta parte, a possibilidade de Jorge Jesus sair para o FC Porto, mas fonte próxima do treinador deixou claro que tal teria mais possibilidades de sucesso caso o Sporting se tivesse sagrado campeão para, dessa forma, Jesus poder sonhar com o título nacional pelos três grandes.
Contudo, aparentemente, ontem o tabu pode ter terminado apesar de não ser líquido que assim seja em definitivo. “A receção que a equipa teve em Alvalade depois do jogo de Braga mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Essa receção foi importante para perceber que é com esta gente que tenho de caminhar”, disse Jorge Jesus à Sporting TV no final do treino de ontem, o último da temporada.
Jesus quer reforçar a estrutura leonina, em especial na comunicação e nos dossiês relacionados com o mercado. Por outras palavras, quer que a SAD contrate um diretor de comunicação e um diretor desportivo com ampla experiência.
Apesar das palavras de ontem proferidas por Jorge Jesus, garantem ao DN que a sua ida para o FC Porto pode não ser um tema totalmente fechado e, nesse capítulo, uma derrota na final da Taça de Portugal diante do Sporting de Braga de Paulo Fonseca – o último técnico a conquistar um troféu para os dragões – pode levar o FC Porto a subir a parada e a deixar Jorge Jesus a pensar, da mesma forma que ficou depois de ter recebido os primeiros contactos.
Para já, o seu futuro é em Alvalade, onde vai delineando a todo o gás a próxima época. E à partida deve mesmo permanecer em Alvalade... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...